1ª Maratona do Milho de Mountain Bike é realizada na cidade de Patos de Minas

Esportes | Outros Esportes

07 Maio, 2017

0

1ª Maratona do Milho de Mountain Bike é realizada na cidade de Patos de Minas


Patos de Minas realizou a 1ª Maratona do Milho de Mountainbike, nesse domingo (7/05). O Evento, que acontece no mês de aniversário da cidade e da Fenamilho, está presente no calendário oficial das comemorações com o apoio do Sindicato Rural. Na sua primeira edição, a maratona reuniu 305 atletas, entre profissionais e amadores, de Patos de Minas e de outros estados.

O organizador, Rogério Mexicano comemora o empenho dos atletas. "Estamos felizes e assustados. É uma surpresa para a gente. É a primeira edição e são mais de 300 atletas", sorriu. Durante o percurso, os ciclistas de Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, além do Triângulo Mineiro  passaram por riachos e paisagens pelo caminho.

Atletas de Patos de Minas e região estavam ansiosos para a largada. Paulo Vítor da Silva, atleta de Carmo do Paranaíba parabenizou a organização. "Essa é a primeira vez, mas já é uma grande corrida. Quando tem organização vale a pena. O ciclismo é um estilo de vida. A gente treina quase todos os dias. Não vai em balada. Nossa festa é a corrida. No Montoubike tem mais emoção, mais adrenalina e lindas paisagens", contou .

A Maratona do Milho foi dividida em 16 categorias e teve três percursos principais: PRO de 59 km, SPORT de 46 km, e Turismo de 27,5 km. A largada e chegada foram no Sindicato Rural e as trilhas foram na região de 30 Paus. E após muita adrenalina, subidas e descidas os ciclistas que fizeram o melhor tempo subiram ao pódio. Destaque para Juliano Oliveira, de Uberaba, campeão da Sub 30. Guilherme Saad, também de Uberaba, campeão da Sub 35. Silvio Amorim, de Patos de Minas, campeão da Sub 45. Antônio Henrique, de João Pinheiro, campeão da categoria Júnior. E Ana Paula, de Patos de Minas, campeã da categoria feminino.

Fonte:Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS (0)