7ª “Caminhada Passos que Salvam” de conscientização sobre câncer infantojuvenil é realizada em Patos de Minas

O evento é promovido pela Associação Anjos da Vida

Notícias | Sociedade

20 Novembro, 2022

0

7ª “Caminhada Passos que Salvam” de conscientização sobre câncer infantojuvenil é realizada em Patos de Minas


Na manhã deste sábado (19/11), a Associação Anjos da Vida realizou mais uma edição da Caminhada Passos que Salvam que, em Patos de Minas, aconteceu pelo sétimo ano. O evento foi sediado no Ginásio do PTC, onde os participantes foram recebidos com uma mesa de café da manhã recheada principalmente de frutas.

Devido ao tempo chuvoso, o percurso, que normalmente ocorre em ruas da cidade, se deu dentro do próprio ginásio em um ato simbólico de apoio ao Hospital de Amor de Barretos (SP). A Caminhada, que também acontece em outras cidades, em Patos de Minas, foi coordenada por João Marra e sua esposa Dora Eduarda, fundadores da Associação Anjos da Vida Huly Angel (AADV).

Em entrevista, os criadores da Associação explicaram que o objetivo da Caminhada é a conscientização da população a respeito, principalmente, do câncer infantojuvenil. Dentre os apoiadores da iniciativa, esteve presente a família da pequena Giovanna Caixeta, que faleceu de câncer aos sete anos após cerca de dois anos em tratamento no Hospital de Amor.

Na oportunidade, Rodrigo Pereira, pai de Giovanna, deu seu depoimento sobre sua presença entre os participantes, relatando como o Hospital influenciou na forma que a família e a própria criança encararam o período de tratamento da doença.

Confira um pouco da iniciativa e o depoimento do pai de Giovanna clicando aqui.

Após um momento de falas e homenagens emocionantes, os participantes da Caminhada Passos que Salvam fizeram uma volta em torno da quadra poliesportiva, uma vez que, fora do ginásio, a chuva continuava intensa. E, em seguida, o café da manhã foi liberado.

Por Amanda Marques

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)