Abdução:rumo ao sonho grande foi realizado no UNIPAM na cidade de Patos de Minas

Notícias | Educação

06 Março, 2017

0

Abdução:rumo ao sonho grande foi realizado no UNIPAM na cidade de Patos de Minas


Foi realizada na última sexta-feira (03), no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (oCEANo) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), a abertura da segunda edição do projeto Abdução - Rumo ao Sonho Grande.

O objetivo do evento é impulsionar os alunos da instituição a desenvolverem projetos que podem impactar positivamente o cenário urbano de Patos de Minas. Nesta edição, o desafio dos acadêmicos foi transformar bicicletas em ferramentas para o comércio de rua, uma alternativa que ganha cada vez mais espaço nas grandes cidades.

O projeto, que contou com a participação de cerca de 50 alunos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Mecânica, se estendeu pela madrugada e se encerrou na manhã de sábado (04). Durante a maratona de projetos, os acadêmicos utilizaram as instalações do Fablab para desenvolverem protótipos e participaram ainda de uma batalha de pitchs.

Segundo o vice-reitor do UNIPAM, professor Fernando Dias, o Abdução é um dos eventos que buscam fomentar o empreendedorismo e a inovação dentro do campus do UNIPAM, “e os resultados são surpreendentes”, comenta. Ele foi um dos responsáveis pela escolha dos três projetos finalistas, que foram premiados com troféus.

O projeto Grão de Café, que conquistou o primeiro lugar do Abdução, será executado ainda este ano. A ideia consiste na construção de uma “food bike” para vender café puro, passado na hora, acompanhado de quitandas mineiras. A aluna de Arquitetura e Urbanismo, Isabela de Deus, que faz parte da equipe vencedora, ficou emocionada com a conquista e aproveitou o momento para destacar a importância de eventos como esse para a sua formação acadêmica.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)