Abertura das “Olimpíadas da Melhor Idade” contou com grande número de participantes

Notícias | Eventos Culturais

20 Novembro, 2013

0

Abertura das “Olimpíadas da Melhor Idade” contou com grande número de participantes


Objetivo do evento é promover a prática esportiva e a integração entre os idosos. 

Várias pessoas da terceira idade divididas em equipes nas cores, cinza, amarelo, branco, azul, rosa e verde participaram, na manhã desta Quarta-Feira (20/11), na praça do Fórum, na avenida Getúlio Vargas, da abertura oficial das “Olimpíadas da Melhor Idade”. O evento esportivo vai até sexta-feira (22), quando se encerram os jogos. 

Sandro Ângelo representou o prefeito Pedro Lucas Rodrigues, que tinha compromissos agendados em Uberlândia. O Secretário Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Fábio Amaro, enalteceu a participação da “Melhor Idade” nas Olimpíadas. “São nove modalidades esportivas como torneio de truco, sinuca, concurso de dança, chute a gol, dama, dominó, boliche. Aproveitem ao máximo os jogos e vivam com saúde”, disse. 

Os grupos seguiram em caminhada pela avenida Getúlio Vargas até o Patos Tênis Clube (PTC), local dos jogos. Os participantes receberam um saboroso café da manhã e, após reporem as energias, começaram as disputas. A Prefeitura Municipal de Patos de Minas também serviu o almoço aos atletas da terceira idade. Nesta Quinta-Feira (21), não haverá disputas. As competições terão sequência na Sexta-Feira, quando acontecem o encerramento e a premiação dos vencedores das “Olimpíadas da Melhor Idade”.
 
Participaram da solenidade de abertura das “Olimpíadas da Melhor Idade” a presidente da Fundação Promam, Gleide Lucas Rodrigues, os secretários municipais: Cláudio Antônio Pacheco, de Desenvolvimento Social; Marco Aurélio do Valle, de Governo; o presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Otaviano Marques de Amorim, e o vereador Cabo Batista. Ele e o vereador Valdir Reis, o qual não participou da abertura oficial dos jogos por estar acompanhando o Senhor Prefeito Pedro Lucas Rodrigues em sua viagem, são os autores do projeto de criação da Semana do Idoso de Patos de Minas.
 
Prefeitura Municipal de Patos de Minas

 

Fonte: Juliana Araújo




Galeria de Fotos (14)

COMENTÁRIOS (0)