Ação no centro de Patos de Minas visa conscientizar sobre a violência contra a mulher

Com o tema "Não se cale, denuncie" a passeata percorreu várias ruas da cidade

Notícias | Sociedade

25 Novembro, 2022

0

Ação no centro de Patos de Minas visa conscientizar sobre a violência contra a mulher


Uma ação preventiva à violência contra a mulher foi realizada na manhã desta sexta-feira (25/11) em Patos de Minas. O ato mobilizou as forças de Segurança Pública, Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura Municipal e outros órgãos.


A mobilização se iniciou na Praça do Coreto e na sequência houve uma passeata pela região central. Na oportunidade foram distribuídos panfletos com informações sobre a prevenção e o combate a violência doméstica.


Segundo a Juíza de Direito, Solange de Borba Reimberg, é importante que todas as mulheres conheçam seus direitos. Ela ressaltou que as vítimas podem inclusive solicitar ajuda por meio da Delegacia Virtual. “Não se cale. Se é caso de urgência, nós temos que ligar no 190. A gente tem que confiar nisso! […] Temos também o 180, Central de Atendimento à Mulher, que tem até o WhatsApp, e explica sobre os tipos de violência e sensibiliza”.

A delegada da mulher, Tatiana Carvalho Paiva, afirmou que os números da violência doméstica são assustadores e que todos devem se mobilizar. “A gente precisa que elas, as vítimas, nos procurem, procure informações. Quais são seus direitos? Quais são as medidas que podem ser adotadas? Não é normal. A violência, não é normal, não é acidente. ‘A vassoura caiu na minha cabeça’. ‘Eu bati com a cabeça no armário’. Não, não é acidente. Isso é crime. É fato grave que tem que ser denunciado”.


Segundo a Tenente Drielly, da Polícia Militar, muitos crimes poderiam ter sido evitados caso houvesse a denúncia. “Queremos fomentar na sociedade que na briga de marido e mulher a gente coloca a colher sim. E também pedir para que as mulheres denunciem. Em casos de emergência, liguem no 190.”

Para outras informações sobre o combate a violência contra a mulher visite: instagram.com/rede.patos.

Fotos e fonte: Lélis Félix e Igor Nunes (Patos Notícias)

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)