Acusado de espancar idoso até a morte em Patos de Minas é condenado a mais de 23 anos de prisão

O crime aconteceu em junho de 2025 no bairro Nossa Senhora Aparecida

Notícias | Policiais

18 Março, 2026

0

Acusado de espancar idoso até a morte em Patos de Minas é condenado a mais de 23 anos de prisão


Nesta terça-feira (17), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, foi realizado o julgamento de Yure Mateus Rosa Silva, acusado de matar João Silva em junho de 2025. Ao final do júri, o réu foi condenado a 23 anos e 4 meses de prisão, em regime inicialmente fechado.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 28 de junho de 2025, por volta das 21h30, na Avenida Brasília, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, Yure Mateus estava em um estabelecimento conhecido como “Bar do Marquim”, onde consumia bebidas alcoólicas. Em seguida, a vítima também chegou ao local e, inicialmente, os dois mantiveram uma convivência tranquila.

No entanto, um desentendimento relacionado ao pagamento da conta deu início a uma discussão dentro do bar. A briga continuou do lado de fora, já na via pública, quando o acusado passou a agredir João Silva com diversos socos na cabeça, fazendo com que a vítima caísse desacordada.

Mesmo com João já inconsciente, Yure continuou as agressões, desferindo socos e chutes na região da cabeça. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local, em decorrência de traumatismo cranioencefálico.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo fútil, já que teve origem em uma discussão banal, além de ter sido praticado com meio cruel, uma vez que o agressor continuou atacando a vítima mesmo após ela estar desacordada, aumentando seu sofrimento.

Com a condenação, Yure Mateus Rosa Silva deverá cumprir a pena em regime fechado.

 

Fonte: Toninho Cury/Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)