Adolescente vítima de gravíssimo acidente em Lagoa Formosa fala de sua milagrosa recuperação

Regionais | Lagoa Formosa

25 Janeiro, 2018

0

Adolescente vítima de gravíssimo acidente em Lagoa Formosa fala de sua milagrosa recuperação


Ela nasceu no dia 02 de dezembro de 2004, mas a adolescente Michelly Cristina Magalhães de Lima, 13 anos, conta que a partir de agora pretende comemorar duas datas de nascimento. Uma no dia que nasceu e outra depois do gravíssimo acidente que ela sofreu, quando estava na garupa de uma motocicleta. A garota juntamente com sua família recebeu a reportagem do Portal de Notícias Patos 1 na tarde desta quinta-feira (25/01) em sua residência para falar da alegria de poder voltar para casa.

VEJA O VÍDEO DA CONVERSA COM MICHELLY E SUA MÃE DALQUINHA:

A adolescente recebeu alta do Hospital Regional na quarta (24), o que surpreendeu até mesmo os médicos que tratavam da saúde da garota, sendo que ela precisou passar por 3 cirurgias em apenas uma semana. Duas das intervenções ocorreram na cabeça.  A garota chegou a perder massa encefálica, devido ao imenso ferimento com fratura de crânio que ela teve. Foi um milagre, já que é assim que a mãe de Michelly tem tratado o caso, a adolescente com olhar e rosto de criança contou à reportagem que lembra muito pouco do que aconteceu com ela.

Michelly diz que a única lembrança que vem à sua memória é de montar na garupa da moto no Distrito de Monjolinho, quando ela e o rapaz que estava conduzindo o veículo voltavam do lugar para a cidade de Lagoa Formosa. Tímida e de poucas palavras a jovem falou que está ciente do milagre que recebeu. Sobre o futuro, ela diz que aguarda o ano letivo e que irá voltar estudar. A garota irá cursar o 8º período do ensino fundamental. Na próxima semana a adolescente deve voltar ao hospital regional para fazer mais uma cirurgia, mas desta vez no maxilar.

Já a mãe de Michelly, a senhora Joana Maria de Lima, 37 anos, que durante todo tempo da entrevista esteve ao lado da filha, falou da alegria em poder estar com a garota em casa novamente. “Dalquinha” como é popularmente conhecida, disse que viveu os piores dias de sua vida, enquanto a sua filha se encontrava internada. A mulher relatou que tinha fé que a adolescente iria sair da situação em que se encontrava, mas em alguns momentos chegou a pensar que o pior poderia ocorrer. Ela aproveitou para agradecer à população de Lagoa Formosa que atendeu ao seu clamor e realizou várias campanhas para arrecadar dinheiro para ajudar nas despesas, e também pelas orações que a garota recebeu.  

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (0)