Aluna da Escola “Zilca dos Santos” e a avó servidora pública de Lagoa Formosa testam positivo para a COVID-19

Desde a volta as aulas no dia 1º de maio este é o segundo caso de estudante da rede municipal contaminado com vírus

Notícias | Educação

27 Maio, 2021

2

Aluna da Escola “Zilca dos Santos” e a avó servidora pública de Lagoa Formosa testam positivo para a COVID-19


A cidade de Lagoa Formosa já teve duas crianças da rede municipal de ensino que testaram positivo para a COVID-19, desde a volta das aulas presenciais, que ocorreram no dia 3 de maio deste ano. Após um estudante do Distrito de Monjolinho ter sido contaminado com o novo coronavírus, desta vez foi uma estudante da Escola “Zilca dos Santos” que foi diagnóstica nesta quarta-feira (26/05) com a doença.

 

Em nota, as secretarias de Educação e Saúde, informaram que tão logo foi confirmado que a menina e a avó, que também é servidora pública, haviam testado positivo para a COVID-19, foi iniciado o cumprimento do protocolo. Com isso, as aulas da sala da menina e da irmã, que também estuda na mesma escola, mas não contraiu o vírus, foram suspensas por 14 dias.


 

AULAS PRESENCIAIS EM LAGOA FORMOSA

 

A decisão de retomada das aulas presenciais em Lagoa Formosa foi tomada pelo executivo no dia 29 de abril, sendo que desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, as aulas presenciais na cidade haviam sido substituídas pelo ensino remoto em todo o munícipio. Até o momento, quase 1 mês após o retorno dos estudantes da rede municipal às salas de aulas, a presença dos alunos ainda é pequena, sendo que a maioria dos pais ainda estão com receio e, muitos dizem que preferem aguardar a chegada das vacinas.

 

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE

 

“A Secretaria de saúde informa que na data de hoje, 26/05, uma aluna da Escola Municipal “Zilca dos Santos Fonseca” e a avó, servidora do Centro Educacional Vereador Wilton Amorim, testaram positivo para COVID-19. Imediatamente houve a comunicação com a Secretaria de Educação para o cumprimento do protocolo. A sala de aula da referida aluna assim como da sua irmã, que não teve a doença confirmada, foram suspensas por um período de 14 dias. Além disso, haverá monitoramento diário das pacientes e da comunidade escolar envolvida” finaliza o comunicado.


Imagens: fotos atuais enviadas pela Escola "Zilca dos Santos"

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(2)

  • DANIELLE

    Só acho que deveriam procurar saber as coisas direito,porque as duas crianças não são irmãs e sim PRIMAS, que em dar a notícia?Se informem primeiro kkkk


    28/05/2021 09:05

    Responder
  • JANETE LOURDES DOS SANTOS34

    Acho q tem q deixa td se normalizar ne pra q forçar não é a hora ainda Deus sabi de td qnd for a hora tds saberão


    27/05/2021 23:18

    Responder