Alunos da Escola Marcolino de Barros em Patos de Minas ocupa escola em manifestação contra a PEC 241 do governo federal

Notícias | Educação

03 Novembro, 2016

0

Alunos da Escola Marcolino de Barros em Patos de Minas ocupa escola em manifestação contra a PEC 241 do governo federal


Mais uma instituição de ensino foi ocupada por estudantes em Patos de Minas em menos de quatro dias. Depois da Escola Dona Guiomar de Melo, que foi tomada por estudantes no início da semana, nesta quinta-feira (03), foi a vez da Escola Marcolino de Barros que fica no Centro da cidade, amanhecer ocupada pelos jovens manifestantes.  

A mobilização que paralisou as atividades escolares por tempo indeterminado já vinha sendo organizada há alguns dias. Na internet através do facebook, na página "Ocupação Marcolino de Barros", um dos organizadores postou mensagem contando como teria sido elaborado o movimento. No texto ele diz que foram realizadas reuniões nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. Posteriormente foram prestados esclarecimentos junto a Superintendência Regional de Ensino, que estava ciente do ato.

A publicação diz ainda que os estudantes registraram em ATA todas as ações que devem ser realizadas durante a tomada da escola e suas dependências. Entre as diretrizes que são estabelecidas pelo comando da ocupação, estão as de que os alunos devem permanecer uniformizados, não será aceito o uso de drogas lícitas ou ilícitas na escola e também que menores somente poderão dormir no local se tiverem autorização por escrito dos pais.

Faixas e cartazes com palavras de ordem foram afixados nas paredes da escola. Eles justificam a ocupação do imóvel em protesto contra a Proposta de Emenda a Constituição PEC 241/2016 que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. 

Matéria:Odair Cardoso/Fonte:Patos já 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)