Alunos da escola Paulo Borges na cidade de Patos de Minas decidem não ocupar o educandário em manifestação contra a PEC 241

Notícias | Educação

07 Novembro, 2016

0

Alunos da escola Paulo Borges na cidade de Patos de Minas decidem não ocupar o educandário em manifestação contra a PEC 241


Na noite dessa segunda-feira (08/11) alguns alunos da Escola Estadual Paulo Borges, chegaram a ir para o local afim de dar início a mais uma ocupação em Patos de Minas, mas depois de diálogos entre a direção da instituição e Policia Militar, eles decidiram não concretizar o intento.  Os estudantes devem fazer um trabalho de conscientização sobre a PEC 241.

Era por volta das 21h quando os primeiros manifestantes chegaram dispostos a ocupar a escola de forma pacifica. Os portões não chegaram a ser trancados e a Polícia Militar foi acionada para participar da negociação, preservando o caráter democrático das manifestações, mas garantindo a ordem social e a segurança das partes envolvidas.

O  acordo entre os manifestantes, direção a escola e PM era de que as aulas não seriam interrompidas e que apenas a escola seria ocupada a noite por estudantes maiores. Menores só com autorização dos pais. Mas, após várias argumentações a ocupação foi  cancelada. A diretora Susie Nakao elogiou a postura dos jovens enfatizando que a não ocupação é resultado do diálogo e do bom senso.

Os manifestantes optaram por protestar de maneira a não paralisar as aulas, fazendo um trabalho de  conscientização dos próprios alunos sobre o conteúdo da PEC 241, que limita os gastos do governo por 20 anos, com faixas, cartazes e palestras.

Matéria: Edvar Santos/Fonte:Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)