Alunos de Jornalismo do UNIPAM lançam projeto sobre “Violência Contra a Mulher”
Um delegado e um promotor de justiça participaram do lançamento
Alunos do 8º período do curso de Comunicação Social – Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram na última terça-feira (09), no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (oCEANo), o lançamento do canal no YouTube “Falando Mulher”. Para isso, organizaram uma mesa redonda com a participação de autoridades de Patos de Minas, que discutiram sobre as diversas formas de violência contra a mulher.
Na ocasião estiveram presentes o Promotor de Justiça, Paulo César de Freitas, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Gislene Pereira Araújo e o Delegado de Crimes Contra Pessoa, Érico Rodovalho.
De acordo a aluna, Mariana Santos, uma das idealizadoras do projeto, o intuito do canal é conscientizar a sociedade e incentivar a discussão sobre o tema. “O canal terá vídeos de entrevistas com representantes de vários órgãos públicos, que possam contribuir no combate aos números expressivos de violência contra a mulher”, explicou Mariana Santos.
Este ano, só no Brasil foram registradas 73 mil denúncias de violência. Diante desta realidade, o Promotor de Justiça de Patos de Minas, Paulo César de Freitas elogiou a iniciativa dos alunos e ressaltou que o canal surge como um meio de informar as mulheres sobre como agir diante de situações de violência doméstica. “Não podemos negar que vivemos em uma sociedade culturalmente machista e boa parte da violência contra a mulher não é denunciada ou não é solucionada por falta de informação e de conhecimento sobre o assunto. Falta estrutura familiar para encorajar essa mulher a denunciar e até para deixar de viver com o agressor”, finalizou Paulo César Freitas.
O projeto “Falando Mulher” será um canal aberto para vítimas, autoridades e representantes de órgãos ou instituições que lutam contra violência doméstica. Os vlogs serão publicados, às 14h, toda terça e sexta-feira. Para conhecer o projeto acesse o canal no Youtube @falandomulher ou, para mais informações, entre em contato pelo e-mail argoscomunicacoes@gmail.com.
Fonte: UNIPAM