Alunos de Lagoa Formosa e Patos de Minas participam de acampamento do Projeto Bombeiro Mirim

Notícias | Sociedade

12 Outubro, 2017

0

Alunos de Lagoa Formosa e Patos de Minas participam de acampamento do Projeto Bombeiro Mirim


Nos dias 07 e 08 de outubro de 2017, foi realizado o acampamento do projeto social Bombeiro Mirim do ano de 2017. A ação é de responsabilidade dos militares integrantes da 4ª Cia Ind BM - Patos de Minas e realizada através de convênios com as prefeituras de patos de minas e lagoa formosa, além de parcerias com empresas.

De acordo com informações do Tenente Elias Vinhal Cardoso, o projeto acontece anualmente desde o ano de 2010 e já formou quase mil alunos de escolas públicas municipais. Desde o ano de 2011 a empresa DB faz o custeio integral do projeto, possibilitando seu acontecimento. O objetivo do projeto é formar cidadãos melhores e mais conscientes de seu papel na sociedade.

Durante o curso os alunos aprendem diversas disciplinas técnicas de bombeiros, além de matérias cívicas e palestras de conscientização sobre transito seguro, uso de drogas, etc. Os relatos de pais ou responsáveis por alunos e ex-alunos deixam claro que o objetivo do projeto é sempre satisfatório.

O tenente ressalta que são comuns relatos de transformações consideráveis na postura e nas atitudes dos alunos que frequentam ou frequentaram o projeto. O corpo de bombeiros agradece a todos aqueles que de algum modo colaboram ou colaboraram com o projeto e espera continuar fazendo um trabalho cada vez melhor nos próximos anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação - B5 da 4ª CIA Bombeiros Militar

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)