Alunos de Publicidade do UNIPAM arrecadam produtos em campanha social

Notícias | Educação

17 Junho, 2017

0

Alunos de Publicidade do UNIPAM arrecadam produtos em campanha social


Alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram na última segunda-feira (12) a entrega de produtos descartáveis como lacres de latinhas, pilhas e óleo de cozinha usado, que foram recolhidos por meio de uma parceria com escolas públicas e privadas de Patos de Minas e região.

A ideia surgiu durante as aulas de Marketing Social e Cultural, ministrada pelo professor Marlon Wender. E o objetivo principal foi à conscientização das futuras gerações em relação ao descarte correto dos resíduos.

O óleo de cozinha será destinado a Escola Municipal Gino André Barbosa, situada na comunidade de Posses do Chumbo. O produto será utilizado para a confecção de sabão para o “Projeto Jovens Empreendedores", uma iniciativa do UNIPAM, da Prefeitura de Patos de Minas e do SEBRAE-MG, que incentiva o desenvolvimento de práticas empreendedoras nos estudantes do 6º ao 9º ano das escolas da rede municipal.

Já as pilhas foram entregues no UNIPAM, uma vez que a instituição tem condições de fazer o descarte correto do material. Enquanto as 101 garrafas pets de lacres foram repassadas ao Roraty Clube e ao Léo Clube, para que posteriormente sejam trocadas em cadeiras de rodas, beneficiando as duas instituições.

Segundo o aluno Júnior Moreira o trabalho superou as expectativas. “Não só pela quantidade de material arrecadado, mas por poder ensinar aos estudantes que é possível fazer pequenas ações e contribuir com um mundo melhor e ainda ajudar a quem precisa,” afirmou.

Para o professor Marlon Wender a campanha foi um sucesso. “É muito difícil trabalhar em causas sociais, pedir algo em troca quando os alunos de publicidade estão acostumados a vender, o resultado aqui hoje prova que valeu a pena todo o esforço”, comentou.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS (0)