Alunos de Publicidade e Propaganda desenvolvem planos de melhorias e merchandising em supermercados de Patos de Minas e região
Alunos
do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de
Patos de Minas (UNIPAM) apresentaram, no último dia 05, planos de melhorias e
merchandising em supermercados de Patos de Minas e de Rio Paranaíba.
O
trabalho teve como objetivo desenvolver ações informativas e consultorias junto
à pequenos supermercados sobre a importância de buscar melhorias para o ponto
de venda (PDV), para que este propicie uma experiência de prazer de consumo,
que irá auxiliar no processo decisório da compra e, consequentemente aumentar
as vendas do estabelecimento.
Para
isso, os alunos escolheram supermercados de porte pequeno a médio, de
preferência localizados em bairros periféricos da cidade, que não possuíam
nenhuma experiência de melhorias em seu PDV.
Com
base nas informações coletadas durante a consultoria, os alunos desenvolveram
um plano de ação apresentando pontos de melhorias no layout da loja, na
comunicação promocional, na comercialização de espaços e ações, bem como, na
comunicação visual do PDV. Todos os planos foram apresentados para os
proprietários dos estabelecimentos, que contarão com o suporte dos alunos para
colocá-los em prática.
Fonte:
ASCOM UNIPAM