Alunos de Publicidade e Propaganda do UNIPAM participam de viagem técnica
A visita teve início na Attitude Comunicação, que está no mercado há 10 anos
Alunos do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda do
Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram, no dia 24 de
novembro (sexta-feira), uma missão técnica à cidade de Uberlândia (MG). O
intuito foi visitar agências de publicidade, produtoras de vídeo e veículos de
comunicação.
A visita teve início na Attitude Comunicação, que está no mercado há 10
anos. Os alunos foram recebidos pelos sócios Adriano Gomides e Orestes
Gonçalves que além de apresentarem a agência, seus clientes e os trabalhos
desenvolvidos, falaram também sobre o mercado da publicidade no momento atual.
A Attitude é reconhecida por ter em seu portfólio trabalhos desenvolvidos para
grandes empresas, prefeituras, universidades e políticos. Na oportunidade, os
alunos também conheceram a produtora Folha Verde Filmes, do grupo da Attitude
Comunicação.
Após a visita à Attitude Comunicação e a Folha Verde, os alunos
conheceram a R&B Propaganda, sendo recebidos pelo diretor da agência Marcel
Gussoni. Na ocasião, além de mercado, o publicitário conversou com os alunos
sobre o processo criativo, comunicação estratégica e as influências do digital
na propaganda.
Os alunos puderam também visitar a sede da TV Integração, afiliada à
Rede Globo. Além da estrutura e do processo de produção das notícias, os alunos
conheceram a rádio Mix FM.
A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Regina
Macedo, explica sobre a atividade. “Visitas são muito importantes, pois alunos
e professores podem ter contato com conceitos, pontos de vista, aplicações e
procedimentos utilizados em ambientes diferentes, fazer networking e conviver
com profissionais da sua área”, explicou Regina Macedo.
Para o diretor de arte da Agência Crivo, Wilson Joaquim, que acompanhou
os alunos na visita técnica, esse tipo de atividade, além de colocar os alunos
em contato com uma nova realidade, também é muito importante para que eles
tenham acesso a trabalhos desenvolvidos por grandes agências. “Visitamos
agências que têm trabalhos reconhecidos internacionalmente. Isso é muito
importante para que os alunos do curso percebam como acontece o processo
criativo, sua produção e reconhecimento”, destacou Wilson Joaquim.
A aluna do 8º período do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Kellyane Martins, afirma que a experiência foi muito importante. “Ter acesso a novas opiniões e conhecer novos mercados de perto abre em nossa mente novas possibilidades para atuarmos no mercado”, afirmou Kellyane Martins.
Fonte: ASCOM UNIPAM