Alunos do Projeto Bombeiro Mirim fazem visita ecológica à fazenda Chuá no município de Patos de Minas

Notícias | Educação

19 Maio, 2013

0

Alunos do Projeto Bombeiro Mirim fazem visita ecológica à fazenda Chuá no município de Patos de Minas


Os alunos do Projeto Bombeiro estiveram neste Sabado (18/05) na Fazenda Chuá (DB- Agricultura e Pecuária) em uma Excursão Ecológica onde os alunos participaram de uma palestra sobre Conscientização da Preservação do Meio Ambiente e plantio de árvores. Cada aluno participante recebeu uma placa identificada com seu nome e a espécie de árvore a ser plantada. 

O evento contou com a participação de varias autoridades, entre elas, o Prefeito de Patos de Minas Pedro Lucas e sua esposa  Gleide Lucas, que é  a Presidente do PROMAM da cidade, a Sra Nisair representando a Fazenda DB (Agricultura e Pecuária),  Sargento Dias (Coordenador de Execução dos Projetos Sociais da 2ª CIA BM) e os instrutores Cabo Murilo e Cruzeiro, juntamente com o Soldado Thiago Oliveira.
 
O Programa de Responsabilidade Social Bombeiro Mirim tem como objetivo preparar os alunos para o enfrentamento de diversas situações no campo, disseminando a cultura prevencionista do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), onde é uma atividade socioeducativa que agrega orientações e assistência para conduta positiva junto à sociedade. As atividades de prevenção englobam: prevenção contra incêndios, primeiros socorros, prevenção de afogamentos e dos vários tipos de acidentes, dentre eles os domésticos, os de trabalho e os de trânsito, assim como noções de proteção e prevenção no campo da defesa civil. 
 
Tudo isto dentro do contexto de responsabilidade social, verificada a degradação ambiental, o quadro de violência e criminalidade dos últimos anos e tantos outros males que assolam nossa sociedade, o CBMMG aproveita a convivência com as crianças e adolescentes como oportunidade para a disseminação de conhecimentos na área de convívio social, despertando também a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, cidadania, civismo e atividades recreativas. 
 
O projeto se baseia nos recursos humanos do CBMMG e tem como público alvo crianças e adolescentes de 09 a 16 anos de ambos os sexos. Para se integrarem ao projeto, os candidatos são selecionados através das escolas, localizadas em bairros próximos ou em área de risco social, também entre outros aspectos, à condição de baixa renda da família como forma de proporcionar aos menores um relacionamento sadio e produtivo, possibilitando, ainda, oportunidades para exercitar sua iniciativa, independência e busca de identidade
 

Fonte: Juliana Araújo/Fotos:Carla Dias

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (75)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)