Ampliação da ponte sobre o córrego do Sapé em Lagoa Formosa entra em fase final

As obras serão realizadas com recursos próprios do município

Regionais | Lagoa Formosa

17 Julho, 2018

0

Ampliação da ponte sobre o córrego do Sapé em Lagoa Formosa entra em fase final


A prefeitura municipal de Lagoa Formosa deu início à etapa final de reforma e ampliação da ponte sobre o córrego do Sapé, que fica na saída para o Distrito de Limeira. A previsão é de que os serviços, que estão sendo realizados com recursos próprios do município, sejam finalizados ainda neste mês de junho de 2018. O valor dá obra está estimado em aproximadamente R$220.000,00.

De acordo com informações do prefeito municipal, João Martins de Paula (Corete), o município de Lagoa Formosa possui uma preocupação constante em manter as estradas e pontes em bom estado de uso e conservação, uma vez que a maior parte da economia gerada na cidade é oriunda da zona rural.

Ele conta que a agricultura e a pecuária lagoense abastecem parte do Alto Paranaíba, Triangulo Mineiro e até mesmo o Brasil. Por isso, surge a necessidade de não medir esforços para ampliar e manter as estradas vicinais e as pontes.

O chefe do executivo aproveitou para relatar o quanto os moradores da zona rural e agropecuaristas do município serão beneficiados com a ampliação da ponte. Com a reforma, dois veículos poderão se cruzar em cima da ponte, sendo que atualmente ela comporta somente um veículo de cada vez. Por ser muito estreita, a antiga ponte sobre o córrego do sapé que está sendo duplicada já foi “palco” de vários acidentes, inclusive com vítima fatal. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (13)

COMENTÁRIOS (0)