APAC de Patos de Minas realiza o primeiro casamento de recuperando

Notícias | Sociedade

30 Setembro, 2017

0

APAC de Patos de Minas realiza o primeiro casamento de recuperando


Foi realizada na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado – APAC, na noite dessa sexta-feira (29/09), em Patos de Minas, a primeira cerimônia de casamento. A ideia de promover a união é devolver ao recuperando a dignidade e proporcionar o retorno ao ambiente familiar.

Marcela Ferreira da Silva e Lucas Nunes Soares conseguiram a realização desse um sonho. Os dois já mantinham uma história de convivência há seis anos. O noivo que é um dos internos da APAC recebeu autorização da instituição para oficializar o matrimônio. O evento inusitado reuniu familiares e amigos, em um momento de celebração do amor.

Lucas cumpre pena por envolvimento com tráfico de entorpecentes desde julho de 2013, quando foi preso na "Operação Presença".  Segundo ele, já são oito meses na APAC, onde busca sua ressocialização. A cerimônia da união foi realizada na própria instituição.

A presidente da APAC, Maria Abadia Vecchi, disse que o matrimônio é especial, não só para o casal, como também é um marco para a associação. Para o Promotor Paulo Henrique Delicoli, é preciso destacar que dentro da metodologia da instituição, o presidiário perde a liberdade, mas não a dignidade. Segundo ele, é necessário humanizar o detento durante o  processo de recuperação, e para isso, existe a necessidade do alicerce familiar, que é de grande importância para o indivíduo deixar o submundo do crime. 

Fonte: Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (9)

COMENTÁRIOS (0)