Após liberação do Corpo de Bombeiros URT confirma jogo da semifinal em Patos de Minas

Esportes | URT

07 Abril, 2016

0

Após liberação do Corpo de Bombeiros URT confirma jogo da semifinal em Patos de Minas


Na manhã desta quinta-feira (07/04), uma equipe do Corpo de Bombeiros fez análises na estrutura do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, casa do rival Mamoré, onde o URT jogará a semifinal do Mineiro em Patos de Minas. Um acordo foi feito pelos diretores do dois clubes patenses, o qual será benéfico para ambos os lados. O projeto de ampliação de público exigido pela organização da competição também foi analisado. Um laudo positivo autorizando as modificações foi dado pela corporação.

A parceria entre o Sapo e o Pato já havia acontecido anteriormente para a realização do jogo contra o Atlético na quinta rodada do campeonato. Segundo o presidente do Mamoré Julio Macedo, essa aproximação é importante para fortalecer o esporte em Patos, deixando de lado a rivalidade e somando forças para que os dois clubes representem bem a cidade e a região.

O Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz possui o dobro da quantidade de lugares do Zama Maciel e ainda assim terá modificações para atender o que pede a Federação Mineira de Futebol (FMF) e garantir o mando de campo em Patos de Minas. De acordo com o presidente da URT, Roberto Túlio de Miranda, a capacidade do estádio é para 8.300 torcedores, porém com as alterações esse número sobe para um público de 10.052.

Após a apresentação de um novo projeto contendo as mudanças necessárias para receber duas mil pessoas a mais do que é característico, o Corpo de Bombeiros realizou vistoria para a liberação do estádio na parte da manhã. E na tarde ficou definido que o mando de campo da URT será realmente em terras patenses. Após análises foi dado o laudo que autoriza as modificações. Agora a documentação será enviada para a Federação Mineira de Futebol.

O Trovão Azul somente saberá com quem irá jogar as partidas da semifinal, após a rodada deste domingo, quando enfrentará o América. Caso vença, o adversário será o Atlético. Do contrário o time jogará com o líder Cruzeiro. O regulamento prevê que os confrontos aconteçam entre o primeiro e o quarto colocado e o segundo da tabela joga com o terceiro. É válido lembrar que este ano a URT não perdeu para os dois maiores de Minas. Empatou com a Raposa na primeira rodada em pleno Mineirão e derrotou o Galo em Patos de Minas.

Fonte: Patos Já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)