Associação Vem Ser inaugura Núcleo de Atendimento II na cidade de Patos de Minas
A Associação Vem Ser de Proteção e Assistência à Criança e ao Adolescente de Patos de Minas atende a 420 crianças e adolescentes em situação de risco social e 26 menores infratores. Com o objetivo de aumentar esses números, a entidade inaugurou o Núcleo de Atendimento II em solenidade realizada nessa segunda-feira (01/04), às 17h00, na Rua Dr. Marcolino, 405, centro, com a participação de vários convidados.
O novo núcleo, que deverá atender em média a 80 pessoas, recebeu o nome do promotor de justiça da Promotoria da Adolescência e Juventude, Sr. Paulo Henrique Delicole, devido ao seu intenso trabalho pela reinserção de menores infratores na sociedade, inclusive daqueles envolvidos com droga.
Em sua luta cotidiana, a Associação “Vem Ser” conta com o apoio de várias autoridades, parceiros e com o trabalho voluntário de assistentes sociais, psicólogas, psicopedagogas, além de atividades como aula de balé, dança de salão, música e brincadeiras variadas.
Os convidados foram recebidos ao som da Banda de Música da 10ª RPM, que também executou o Hino Nacional. Logo depois, foi cortada a fita simbólica e descerrada a placa de inauguração com o nome do homenageado – Sr. Paulo Delicole –, dos diretores e demais autoridades apoiadoras. Em seguida, houve a benção das instalações e, no salão principal, a entrega de certificados de reconhecimento aos parceiros, incluindo os vereadores de Patos de Minas.
Discursaram na ocasião a presidente da Associação Vem Ser, Sra. Simone Maria Guimarães e Silva, o promotor de justiça, Sr. Paulo Henrique Delicole e o prefeito Pedro Lucas Rodrigues, todos eles ressaltando a necessidade de se investir nas crianças e jovens, principalmente através da prevenção. Paulo Delicole lembrou que não é uma tarefa fácil, pois a despesa mensal da Associação gira em torno de R$ 25 mil e é oriunda de doações da sociedade patense. “Mas não podemos esmorecer nesse esforço conjunto”, finalizou.
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
Fonte: Vanderlei Gontijo