Aulas presenciais da rede municipal em Carmo do Paranaíba recomeçam no mês de agosto

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade César Caetano

Notícias | Educação

22 Junho, 2021

0

Aulas presenciais da rede municipal em Carmo do Paranaíba recomeçam no mês de agosto


O prefeito de Carmo do Paranaíba César Caetano anunciou nesta segunda-feira (21/06), que as aulas presenciais da rede municipal de ensino devem recomeçar no mês de agosto. O município carmense é um dos mais afetados da região do Alto Paranaíba com a pandemia do novo coronavírus. Em um vídeo divulgado ao lado das secretárias de educação e saúde, o chefe do executivo falou sobre os cuidados e medidas que serão tomadas para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários das escolas (vídeo):

 

 A cidade de Carmo do Paranaíba passou recentemente por um surto da COVID-19. O ultimo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (21/06), pela Secretária de Saúde de Carmo do Paranaíba, mostra que os números da pandemia na cidade ainda assusta. Segundo os dados, foram confirmados 16 novos casos na cidade nas últimas 72 horas, fazendo com as pessoas que já testaram positivo para a doença passasse para 2.782, sendo que destes 2.590 já foram recuperados. Também 74 cumprem isolamento social, 08 estão internados em CTI’s e 06 em clínica médica.


Até o momento o município registrou 98 óbitos em decorrência do novo coronavírus e 06 mortes estão sendo investigadas. Ainda de acordo com boletim, a maior incidência por faixa etária está entre jovens de 20 a 29 anos, totalizando 579. Por sexo, os homens representam 50,25% dos infectados, ou seja, 1.398 casos, o que representa 14 casos a mais do que as pessoas do sexo feminino.

Para tratar a doença COVID-19, na cidade e no município, Carmo do Paranaíba inaugurou recentemente o Hospital de Campanha. O centro médico fica situado na Rua Alvorada, número 800, no Bairro JB. O Hospital Santa Cruz conta com 16 leitos clínicos e 3 de semi-UTI’s. Em primeiro momento o local irá atender apenas pessoas para diagnósticos e internações referentes ao coronavírus. A capacidade de atendimento simultâneo no local é de até 19 pessoas.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)