Banco do Brasil apresenta plano safra para produtores e clientes de Lagoa Formosa

O evento foi realizado na Casa da Cultura

Notícias | Agronegócio

18 Julho, 2018

0

Banco do Brasil apresenta plano safra para produtores e clientes de Lagoa Formosa


A agência do Banco do Brasil da cidade de Lagoa Formosa apresentou na quarta-feira (11/07), o plano safra aos produtores rurais e clientes do município. O evento ocorreu no salão de convenções da Casa da Cultura, na Avenida JK, na orla da lagoa e teve início à partir das 19h30. Marcaram presença na solenidade clientes e convidados especiais.

No inicio da apresentação o gerente geral da agência Edson Geraldo Rocha deu boas vindas aos presentes. Em seguida, o vice-prefeito Acir Braga e Haroldo Almeida Vice-presidente do Sindicato Rural de Lagoa Formosa, relataram melhoria no atendimento aos produtores rurais que são clientes da agência do Banco do Brasil da cidade.

Logo após foram apresentação os números da agência, onde foram obtidos um incremento de 533% do volume emprestado em comparação com o mesmo período do ano passado (janeiro a junho), o que segundo o gerente estilo agro Nedino Dias, só foi possível com a criação das duas carteiras especializadas em agronegócios no último ano safra que passaram a atender em separado os Pronafianos e os produtores de maior porte, o que possibilitou maior agilidade nos atendimentos dos pleitos.

Na sequência o assessor de agronegócios do Banco do Brasil, o engenheiro agrônomo Marcelo Oliveira Porto apresentou as mudanças nas principais linhas de crédito do agronegócio com destaque na redução da taxa de juros em praticamente todas as linhas, tanto para custeio quanto para o Investimento.

“Também foi percebida uma grande oportunidade de negócios aos grandes produtores que só podiam financiar aquisição de gado em feiras de exposição ou através da linha do ABC (Agricultura de Baixo Carbono) limitado a 40% do orçamento, agora podem financiar através da linha Moderagro até o valor de R$ 400 mil com a taxa de juros de 7%a.a e prazo de até 10 anos”, acrescentou o Marcelo.

Já o engenheiro elétrico Rodrigo Antônio Mendes apresentou aos produtores o sistema de Geração de Energia Fotovoltaico que possibilita ao produtor gerar a sua própria energia reduzindo assim os custos de produção, em especial ao Pronafiano que financia o equipamento em até 10 anos com taxa de juros de 2,5%a.a.

Outra grande oportunidade apresentada no evento foi a possibilidade de Aquisição de Terras através do Consórcio BB, onde o consultor Rafael Nori apresentou esta modalidade, ressaltando, que não existe juros no Consórcio e sim taxa de administração e que dependendo dos valores a taxa não chega a 4% a.a.

Para finalizar foi realizada a chamada “Conversa com o Produtor”, onde os produtores que construíram o chamado Composto Barn em parceria com o BB apresentaram os resultados no manejo dos animais, foram respondidas perguntas que esclareceram bem ao público presente as maiores questões levantadas pelo produtor antes de iniciar o planejamento da construção do melhor Composto para sua fazenda.

Ainda foi servido um coquetel onde os funcionários da agência puderam se confraternizar com todos os produtores mais um inicio do ano agrícola.

Fonte: Banco do Brasil

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS (0)