Bebê que nasceu prematuro e lutava pela vida em Patos de Minas morre no São Lucas

Notícias | Saúde

19 Março, 2017

0

Bebê que nasceu prematuro e lutava pela vida em Patos de Minas morre no São Lucas


Morreu na madrugada deste sábado (18) a pequena Cecília, que nasceu com graves problemas de saúde e lutava para sobreviver. O pai que é da cidade de Taiobeiras, fez de tudo para tentar salvar a recém-nascida de apenas 14 dias, que havia sido desenganada pelos médicos. Ele disse que a garotinha chegou a apresentar melhoras, apesar da gravidade, mas não foi possível evitar o falecimento.

Prematura, assim que a criança nasceu os pais receberam a notícia de que ela não iria sobreviver devido as complicações respiratórias graves observadas já nos primeiros dias de vida. No entanto, a família decidiu lutar com todas as forças para tentar salvar a pequenina. Desesperado e em busca de recursos médicos, o pai Adilson Mota, conseguiu uma vaga na UTI Neonatal em Patos de Minas, através do SUS no Hospital São Lucas, e posteriormente o transporte aéreo da filha.

Sem nunca perder as esperanças recebeu apoio também dos patenses, quando se viu em uma cidade onde não conhecia ninguêm, ele conseguiu local para ficar, alimentação e outros donativos. Durante entrevista na quinta-feira (16), Adilson chegou a dizer que apesar da gravidade, a saúde da menina seguia estável. Mas a triste notícia veio na manhã de hoje pela equipe médica. Segundo ele, o falecimento de Cecília foi constatado ainda no início da madrugada. A mãe do pequeno anjo viaja para dar o último adeus a filhinha que será sepultada neste domingo no Cemitério Santa Cruz em Patos de Minas. 

Fonte:Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)