Caco Barcelos abre 13º Congresso Mineiro de Empreendedorismo em Patos de Minas
O Congresso Mineiro de Empreendedorismo já está em sua 13ª edição. A programação terá início nesta segunda (17/10) e segue até a próxima quinta-feira (20). O evento é uma realização do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) em parceria com o Sebrae e levantará questões de como enfrentar as barreiras para empreender nos dias atuais.
A partir das 19h no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento – Paiolão, os participantes poderão contar com a palestra do renomado jornalista Caco Barcelos. Nos dias seguintes as atividades seguem, no mesmo horário e local, com os palestrantes: Clóvis de Barros Filho e Rafael Baltresca. O evento será encerrado com a apresentação de trabalhos científicos nas dependências do Unipam.
Para sua realização, o congresso conta ainda com o apoio do HZ Hotel e Restaurante e patrocínio da Algar Telecom, Cemil e JF Agro. O porta-voz do HZ Hotel, Marlon Sousa reconhece o valor do evento para a cidade. Ele afirma que a empresa apoia essa realização desde a primeira edição. “O Comine traz conhecimento e promove um despertar para o empreendedorismo”, expressa. Marlon finaliza sua fala ao exaltar a escolha dos palestrantes por parte da organização. “Os palestrantes sempre agregam muito valor para os universitários e também para os profissionais que participam do evento”.
Cerca de 40 cidades devem prestigiar o Comine 2016. Segundo um dos organizadores e Coordenador do Curso de Ciências Contábeis do Unipam, Sandro Ângelo, a expectativa é bastante positiva. “O evento começou com uma formatação voltada apenas para os alunos da instituição e hoje consegue alcançar um nível de interação não só na região, mas em todo território de Minas Gerais e até mesmo em outros estados”.
Esta edição conta com palestrantes de referência e com grande conhecimento na área de empreendedorismo. Sandro Ângelo revela que promessa é de que as palestras possam difundir propostas inovadoras no mercado. “O Comine movimenta uma série de cadeias, a ideia é que o conteúdo do congresso se volte para a realidade das pessoas da nossa região, não só na vida pessoal, mas em diversas áreas de empreendimentos”.
Autor: Ascom - Aspiral