Cadela fica gravemente ferida e suspeita é que bomba foi colocada para explodir dentro da boca do animal

A cadela foi encontrada com muitos ferimentos na boca e cabeça

Notícias | Policiais

30 Abril, 2018

3

Cadela fica gravemente ferida e suspeita é que bomba foi colocada para explodir dentro da boca do animal


Na última quinta-feira (26/04) a Associação Carmense de Proteção aos Animais (ACARPA) recebeu um pedido de ajuda dos moradores do Bairro Jardim das Palmeiras, na Avenida Alameda das Mansões, onde segundo os denunciantes, uma cadela de rua que vive nos arredores do local, havia sido encontrada na rua com a língua retalhada por objeto cortante e com a garganta boca e cabeça muito machucada.

De acordo com informações dos membros da associação, quando foram tentar pegar o animal para trata-lo, ele acabou evadindo do local. Os voluntários tentaram encontra-la, mas não conseguiram localizar a cadela ferida. Já no último sábado (28/04) ela foi localizada. A cachorra estava muito machucada, como se tivesse tentado enfiar algo pela garganta do animal.

Uma vizinha que ajuda a colocar comida e cuidar de animais de rua, disse que ouviu um barulho durante a noite, mas achou que poderia ser uma cadela no cio, uma briga de cachorros, mas conseguiu prever o que estava acorrendo. Revoltada toda população Carmense compartilhou o fato nas redes sociais, como facebook, grupos de WhatsApp sensibilizados com a situação.

Ainda no sábado (28) a cadela foi levada para consulta ao veterinário. A hipótese é de que alguém tenha colocado uma na boca do animal. Após a realização de um raio-x ficou constatado que havia uma fratura na mandíbula do animal. Ela ficará em recuperação na ACARPA e depois de recuperada será colocada para adoção.

Câmaras de segurança das casas do bairro estão sendo analisadas na tentativa de chegar até ao autor da brutalidade. “Pedimos a quem sabe ou viu algo, denuncie anonimamente para a Policia Militar através do 190, pois maus tratos contra animais é crime, de acordo com a Lei Federal 9.605/98 - dos Crimes Ambientais”, comenta membros da ACARPA.

APELO

Aproveitando a triste situação, pedimos ajuda para continuar mantendo a Acarpa com doação de rações, medicamentos e ate mesmo para pagamento de tratamento e consultas veterinárias, quando precisam; pois a ACARPA recebe muita ajuda dos veterinários carmenses.

Através do facebook da ACARPA, a voluntária Maria (que trabalhava nos Correios) sempre posta pedidos de ajuda com quando precisam de alguma quantia em dinheiro. A associação precisa também de voluntários para ajudar a cuidar dos animais que estão no local.

“Fazemos um apelo à população: castre seus animais, não os deixem nas ruas, não abandone, não maltratem, eles sentem dor, fome, frio e são indefesos” finalizam os voluntários da associação.  

Matéria: Vanderlei Gontijo e Júlio César/ Fonte: ACARPA

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (3)


  • LUANA

    Meu coração dói quando vejo uma coisa assim, porque os animais são criaturas sem maldade tão amáveis e indefesas, como pode alguém cometer tamanha covardia! Acho que a punição para quem maltrata um animal tem que ser severa.


    02/05/2018 12:51

    Responder
  • CAMILA

    Como ela está?


    01/05/2018 04:39

    Responder
  • DEUS E JUSTO

    Tem mata quem fez iso deus vai fazer justiça cedo ou tarde


    30/04/2018 20:53

    Responder