Campanha de Folia de Reis 2018 em Patos de Minas arrecada quase 1 milhão de reais

Mais de 50 folias se apresentaram na campanha de 2018

Notícias | Cultura

26 Junho, 2018

0

Campanha de Folia de Reis 2018 em Patos de Minas arrecada quase 1 milhão de reais


Foi encerrada, no último domingo (24/06), mais uma edição da Campanha de Folias de Reis. As apresentações aconteceram no salão de eventos do Dispensário São Vicente de Paula, que fica no Bairro Boa Vista.

O comando foi do radialista  Walico Pereira, com a participação de Vicente Soares. O encerramento contou com a presença de convidados, vicentinos, direção da Rádio Clube, foliões e o público que prestigia há muitos anos a grandiosa Campanha em favor dos mais necessitados, assistidos pelo Dispensário São Vicente de Paulo.

Este ano, 51 folias se apresentaram e a arrecadação foi de R$ 958 mil reais sem contar os donativos em espécie. Toda a renda é revertida para o Dispensário São Vicente de Paulo, que atende a centenas de famílias necessitadas, numa inigualável ação social apresentada pela Rádio Clube de Patos.  

Campanha iniciada no final da década de 50, teve como apresentador durante muitos anos o radialista Patrício Filho, falecido em 1997. A partir de então, Walico Pereira assumiu o comando da campanha, numa parceria meritória envolvendo a Sociedade São Vicente de Paulo, a Emissora, os Foliões e o público de Patos de Minas e toda a região.

A folia os Mensageiros Barreiro da Serrinha do capitão Deodato, se apresentou no encerramento final da campanha. Clarissa de Souza, presidente do Dispensário São Vicente de Paula, fez um agradecimento todos especial a todos que participaram da campanha de Folias de Reis  de 2018. Antes do encerramento o Padre Divino celebrou uma missa ao público presente.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)