Campanha de Folia Reis 2018 na cidade de Patos de Minas é aberta oficialmente

Notícias | Cultura

08 Janeiro, 2018

0

Campanha de Folia Reis 2018 na cidade de Patos de Minas é aberta oficialmente


Mais um ano se inicia e com ele a tradicional Campanha de Folias de Reis realizada pela Rádio Clube. O locutor Patrício Filho e o saudoso Sebastião Alves do Nascimento “Binga”, deram início a campanha. Na manhã deste domingo, 07 de Janeiro, foi realizada a  abertura oficial da Campanha de Folia de Reis com a participação da Folia Mensageiros do Barreiro da Serrinha do capitão Diotado; Veja o vídeo.

Antes da apresentação houve uma celebração eucarística celebrada pelo Padre Benedito da Paróquia dos Padres Pavonianos. Como aconteceu no ano passado, o local das apresentações, foi na  sede da Sociedade São Vicente de Paulo, que fica na Rua Altiva Braga de Souza, 225, Bairro Boa Vista.

As apresentações da campanha de Folias de Reis  é realizada pelo locutor Walico Pereira, e pelo vicentino Vicente Soares. O movimento iniciado na década de 60 tem como objetivo a preservação do folclore e a arrecadação financeira para o Dispensário São Vicente de Paulo, que atende a centenas de famílias necessitadas.

Com a ajuda dos foliões e a boa vontade daqueles que fazem as doações é possível dar seqüência aos trabalhos.  As inscrições já estão disponíveis na portaria da Rádio Clube.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (19)

COMENTÁRIOS (0)