Campanha de folias de reis na cidade de Patos de Minas arrecada mais de um milhão de reais para a sociedade de São Vicente de Paulo

Notícias | Cultura

13 Junho, 2016

0

Campanha de folias de reis na cidade de Patos de Minas arrecada mais de um milhão de reais para a sociedade de São Vicente de Paulo


Terminou nesse domingo (12/06), após cinco meses, a Campanha de Folias de Reis 2016. O encerramento aconteceu na sede do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, no Bairro Boa Vista. A arrecadação com o movimento cultural religioso superou um milhão de reais.

São 57 anos da campanha iniciada com o locutor Patrício Filho e o Sebastião Alves do Nascimento, o “Binga”. A tradição não pode se perder e todos os membros da Sociedade São Vicente de Paulo, em Patos de Minas, se esforçam ano a ano para que a campanha seja um sucesso. Na cidade são 103 conferências, totalizando 1664 vicentinos. E é muito importante mesmo a participação de todos. As dificuldades encontradas diariamente para atender a sete vilas vicentinas na cidade, com 486 famílias, totalizando mais de mil pessoas são grandes.

E uma das peças fundamentais na campanha são as folias. Elas que arrecadam o dinheiro nas comunidades por onde passam e o oferecem ao Dispensário de São Vicente de Paulo. Nesse ano, a campanha foi aberta e encerrada pela Folia da Colônia Agrícola, dos capitães Gilson e Wilson e do gerente Dorvalino. E o grande temor nesse ano era de que a crise diminuísse a arrecadação. Mas, não foi isso que aconteceu, pelo contrário. Em 2015, 74 folias se apresentaram, totalizando a arrecadação de R$980 mil. Em 2016 o número de folias diminuiu, foram 59, mas, a arrecadação passou de 1 milhão de reais. 

Fonte e fotos: Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)