Campis da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba tem verbas liberadas pelo Ministério da Educação
Em reunião realizada na última semana, o secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, anunciou a liberação de verba para realização de obras nos campi de Rio Paranaíba e Viçosa. Participaram da reunião a reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, e o diretor geral do campus Rio Paranaíba, Frederico Garcia Pinto. O campus Florestal será pauta de uma nova reunião no MEC dentro de algumas semanas.
No campus Rio Paranaíba, serão construídos um Ginásio Poliesportivo, com 05 mil metros quadrados, e o prédio Laboratório de Ensino III, com duas alas destinadas a laboratórios de pesquisa e ensino distribuídas em 8,2 mil metros quadrados. Além dessas obras, que terão início ainda em 2014 estão em andamento a pavimentação de vias do campus, a construção do Restaurante Universitário e do Prédio de Ensino II para as aulas práticas.
Esse número elevado de realizações é exaltado pelo diretor do campus Rio Paranaíba, que elogiou o desempenho da administração da UFV por impulsionar melhorias estruturais no campus. “Podemos dizer que as obras em andamento e as que serão realizadas atendem a todas as áreas da UFV: ensino, pesquisa e extensão. Elas irão garantir mais avanço, mais infraestrutura, mais qualidade e um ambiente universitário ainda melhor em todos os aspectos”, afirmou Frederico Garcia.
Em Viçosa, foram aprovadas a construção de mais um Pavilhão de Aulas, com área total de 07 mil metros quadrados, e a reforma e ampliação do Departamento de Artes e Humanidades, em uma área de 3 mil metros quadrados. De acordo com a reitora Nilda Soares, esses investimentos na UFV são prova de que “o MEC é sempre sensível às demandas da Universidade e de que o secretário executivo, Luiz Cláudio Costa, conhece as necessidades da instituição como ex-reitor e apoia as nossas solicitações”.
Vale lembrar que, no campus Florestal, já estão em andamento as seguintes obras: Edifício de Laboratórios I, Pavimentação de vias, Construção do Restaurante Universitário II e Construção de Laboratório de Ensino II. Na foto acima, um registro da reitora Nilda Soares com o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, e o diretor do campus Rio Paranaíba, Frederico Pinto. Abaixo, foto panorâmica do campus de Rio de Paranaíba.
Fonte:Maximus
Fonte: Vanderlei Gontijo