Carmo do Paranaíba – Luta Antimanicomial tem uma vasta programação durante o mês de maio; confira programação

Esse ano o tema eleito nacionalmente é: “Plantando esperança, reflorestando o amanhã: pessoas são para dar frutos doces e tantans”.

Notícias | Saúde

18 Maio, 2023

0

Carmo do Paranaíba – Luta Antimanicomial tem uma vasta programação durante o mês de maio; confira programação


Como ocorre todo ano em todo território nacional, assim também no município e de forma conjunta, trabalhadores da rede pública, especialmente da saúde mental, usuários, familiares e gestores protagonizam ao longo do mês de maio ações de mobilização social pautados nos objetivos e tema eleitos anualmente pelos movimentos da Luta Antimanicomial.

Esse ano o tema eleito nacionalmente será: “Plantando esperança, reflorestando o amanhã: pessoas são para dar frutos doces e tantans”.

Com a organização dos CAPS sob a gestão da Secretaria de Saúde de Carmo do Paranaíba, e as parcerias da Sacretaria de Esportes, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, “Social Club” e Ponte de Terra Tênis Clube, com apoio da Polícia Militar e Copasa, a programação contará com as seguintes datas:

?Dias 16, 23 e 30/05, a partir das 8:00h: Barraca dos CAPS na praça do “BH. Usuários dos serviços na companhia de trabalhadores, ocupam o espaço expondo suas produções artesanais, panfletando e informando;

?Dia 17/05, a partir das 13:00h:

2º Festival de Música entre os usuários dos serviços públicos de saúde mental no “Social Club”;

?Dia 18/05, a partir das 8:00h: Caminhada da Luta Antimanicomial, saindo do PSF Niterói, passando pela Rua Lenheiros, a Av. Aristides de Melo até à Prefeitura Municipal;

?Dia 29/05, a partir das 8:00h: Programação esportiva e confraternização com usuários e trabalhadores dos CAPS no Ponte de Terra Tênis Clube.

?Nas quartas e sextas pela manhã: As coordenações dos serviços públicos de saúde mental do município irão se submeter à Oficinas de formação técnica sobre “Integralidade do Cuidado em Saúde Mental” realizadas pela Escola de Saúde Pública de MG e Secretaria Estadual de Saúde.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)