Casa de Repouso de Lagoa Formosa realiza confraternização de Natal com os idosos

Regionais | Sociedade

22 Dezembro, 2017

0

Casa de Repouso de Lagoa Formosa realiza confraternização de Natal com os idosos


A Casa de Repouso de Lagoa Formosa realizou na terça-feira (19/12) uma confraternização de Natal com os idosos. A festa que acontece há 16 anos foi preparada com muito carinho e contou com o apoio da sociedade lagoense. O evento aconteceu a partir das 13h00 e teve participação dos internos, colaboradores e familiares dos idosos que vivem no local.

De acordo com informações da coordenadora, Kamila Martins, o projeto de levar um pouco de alegria e diversão aos idosos, fazendo com que eles também possam viver o espírito natalino, partiu da lagoense Patrícia Garcia (nicó). Ela contou que Patrícia percorre toda cidade arrecadando presentes junto à sociedade e nas vésperas do natal entrega para os internos da Casa de Repouso. 

Kamila ressalta que antes de presentear os moradores do lugar, é passada uma lista com os pedidos de Natal dos internos para a Patrícia que em seguida vai até as lojas e ganha os presentes e salgadinhos. Em seguida é agendado um dia para um café da tarde, onde é realizada a distribuição dos brindes.

A coordenadora diz que em 2017, a Uai Armarinhos emprestou os gorrinhos de Natal para que todos pudessem estar em um ambiente natalino. Ela contou também que a Casa de Repouso de Lagoa Formosa se mantém apenas com doações da população e aposentadoria dos internos, não recebendo nenhuma doação de esfera federal nem estadual.

 Kamila finaliza dizendo que recebe um auxílio do município com 3 funcionários públicos, assistência em manutenções com a estrutura e jardinagem. Atualmente 56 internos vivem no local em clima de muita harmonia. A Casa de Repouso de Lagoa Formosa fica situada na Rua João Gomes da Cruz, no Bairro Babilônia, e o imóvel que foi inaugurado em dezembro de 2016 é amplo, possuindo aproximadamente 04 (quatro) mil metros quadrados e capacidade para receber 64 internos. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (77)

COMENTÁRIOS (0)