Casal suspeito de roubar e matar idoso no município de Lagoa Grande é apresentado pela polícia

Eles são suspeitos de matar um homem de 84 para durante um roubo

Notícias | Policiais

28 Junho, 2018

0

Casal suspeito de roubar e matar idoso no município de Lagoa Grande é apresentado pela polícia


Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil apresentou dois suspeitos de terem cometido um latrocínio que vitimou um idoso de 84 anos na zona rual do município de Lagoa Grande/MG, no último dia 14 de junho.

Coordenada pelo Dr. Vinícius Volf Vaz, a investigação conduzida por investigadores da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, contou com o apoio de peritos criminais e médicos legistas de Patos de Minas.

O corpo de Adélio Francisco Sobrinho, 84, foi encontrado pelos familiares, que acionaram a Polícia Militar (PM). Devido ao fato da vítima ter sido encontrada enforcada e amarrada em um armário no interior da fazenda, os militares registraram a ocorrência como se tratando de um suicídio.

Um perito criminal esteve na cena do crime, e encontrou vestígios que indicavam possível homicídio ou latrocínio, como o vidro quebrado de um armário, um tijolo partido ao meio próximo ao corpo da vítima, marcas no chão de arrastamento de corpo e um hematoma na cabeça do idoso.

Além disso, um dos cômodos da casa havia sido revirado, como se alguém estivesse buscando algum objeto. Outro fato apontado pelo perito é que o cordão utilizado não fazia correspondência a nenhum pertence da vítima, como a roupa ou calçado que ela trajava.

A necropsia da vítima não apontou o hematoma localizado na cabeça como provocador da morte, e sim que o óbito teria ocorrido devido à uma asfixia por constrição cervical ou enforcamento.

Em seguida, os investigadores receberam a informação de que a suspeita Lourayne Alves Mariano, de 22 anos, teria ido até a residência da vítima na data anterior, sendo que um par de chinelos da mesma foi encontrado dentro do imóvel.

No dia 19 de junho, entretanto, Lourayne, juntamente do suspeito Jeovani dos Reis, de 22 anos, foram presos por suspeita de furto na residência de uma vítima de 68 anos. Após a confrontação das provas, Lourayne confessou o crime e esclareceu os fatos à Polícia Civil.

Segundo ela, a dupla havia combinado de ir até a casa de Adélio no intuito de furtá-lo. Lourany distrairia o idoso, enquanto Jeovani o desacordaria com o tijolo. Adélio não desmaiou e foi necessário que Jeovani lhe aplicasse uma gravata até que ele apagasse.

O casal revirou a casa, porém furtou apenas a carteira do idoso, que possuía a quantia de R$290, que foram gastos no consumo de drogas ilícitas. Com medo de ser identificada pelo idoso, Lourany sugeriu amarrar a vítima no intuito de simular um suicídio.

Jeovani arrastou o idoso até o armário, retirou o cordão de sua bermuda e amarrou no pescoço de Adélio simulando o próprio enforcamento. Segundo Lourany, neste momento a vítima ainda encontrava-se desacordada.

Devido às provas colhidas, a dupla será mantida em prisão temporária por 30 dias. Jeovani dos Reis e Lourayne Alves Mariano irão responder pelos crimes de latrocínio e fraude processual, podendo cumprir até 34 anos de reclusão.

 Reportagem: Caio Machado/Fotos:Paulo Barbosa 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)