Centenas de pessoas participam de barqueata no Rio Paranaíba

Notícias | Eventos Culturais

12 Outubro, 2012

0

Centenas de pessoas participam de barqueata no Rio Paranaíba


Centenas de devotos de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil se deslocaram no início da manhã desta sexta-feira (12/10) até as margens do Rio Paranaíba, no bairro Jardim Paulistano, para comemorar o dia da padroeira. Com muita devoção e fé, as margens do rio Paranaíba foram enfeitada para prestar homenagens à santa.

A tradicional “barqueata” em sua 12 ª Edição, com o andor da Padroeira do Brasil percorreu o rio. O templo de Nossa Senhora Aparecida, nos fundos do Bairro Santa Terezinha, foi o local mais visitado e todas  as comemorações foram feitas pelo Frei Adilson. Muitos fiéis procuraram ornamentar o trajeto com bandeiras, balões e até altares para assistir a passagem das canoas com o andor de Nossa Senhora Aparecida.

A canoagem começou no bairro Jardim Paulistano e, em cada parada, foi feita uma pequena celebração. Muitos fiéis fazem questão de  tocar a imagem, alguns para agradecer as bênçãos recebidas, outros para alcançar as bênçãos através de sua intercessão. Na Praça do Cristavo, durante todo o dia acontece várias comemorações em homenagem à Santa.

Fotos: Toninho Cury

Fonte: Vanderlei Gontijo/Aislan Henrique




Galeria de Fotos (18)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)