Centro Educacional Maura Ferreira Brandão recebe da prefeitura coleção de livros

A entrega dos materiais aconteceu no dia 20 de setembro

Notícias | Educação

26 Setembro, 2018

0

Centro Educacional Maura Ferreira Brandão recebe da prefeitura coleção de livros


A Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa presenteou o Centro Educacional “Maura Ferreira Brandão” com uma coleção de livros novos e selecionados especialmente para os alunos da instituição. Os livros além de lindos e chamativos são educativos e incentivam a aprendizagem em diversas áreas.

 A entrega dos materiais aconteceu no dia 20 de setembro de 2018, na própria escola. Os livros foram apresentados para as crianças de uma forma lúdica pela diretora Luciene Abadia de Sousa com a participação especial da “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau”.

 A escola de Educação Infantil atende 136 crianças (do Berçário II ao 1º Período), que ficaram muito animadas com a exposição dos livros novos. Como os alunos, as professoras também se encantaram com tanto material para potencializar a aprendizagem das crianças: “Os livros são ferramentas fundamentais em sala de aula e as crianças amam! Agora podemos planejar aulas ainda mais produtivas.” – comentou uma delas.

 “Não apenas em casa, mas também na escola, com a educação infantil, a literatura desperta diferentes habilidades nas crianças, como a linguagem, a ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário”, finalizou a diretora.

 Os livros já estão na sala de leitura da escola à disposição para o uso dos professores e alunos da instituição.

 Texto: Amanda Bueno/Fotos: CEMFB

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (32)

COMENTÁRIOS (0)