Cidade de Romaria no Alto Paranaíba recebe milhares de fiéis para comemorar o dia de Nossa Senhora da Abadia

Notícias | Cultura

14 Agosto, 2016

0

Cidade de Romaria no Alto Paranaíba recebe milhares de fiéis para comemorar o dia de Nossa Senhora da Abadia


O Santuário de Nossa Senhora da Abadia como em todos os anos, recebeu neste fim de semana uma multidão de fiéis. São milhares de pessoas que caminham movidas pela fé. Depois dos diversos quilômetros de peregrinação, muitos romeiros se emocionam ao chegarem a Romaria. Mas para eles, a jornada continua até nos últimos metros da penitência.  Na entrada da igreja o rostos apresentam também o cansaço promovido pela devoção e também alegria do dever cumprido, seja para pedir ou pagar promessa em agradecimento por uma benção recebida.

A devoção leva aproximadamente 300 mil fiéis todos os anos ao santuário que fica no pequeno município de Romaria. Terra de um povo simples e palco da fé em Nossa Senhora da Abadia. Uma grande estrutura de comércio é montada nas ruas da cidade. A área comercial do santuário fica inteiramente coberta por barracas, que oferecem aos visitantes uma variedade imensa de produtos alimentícios, bíblicos, vestimentas, acessórios e muito mais.

Ao lado do santuário, fica a sala dos milagres, onde são deixados milhares de objetos que representam pedidos e graças recebidas. São fotografias em leitos de hospitais, imagens de nascimentos e até convites de formatura. A sala dos milagres conta um pouco da história e devoção a Nossa Senhora da Abadia. São tantos pedidos atendidos que os funcionários do local dizem ter perdido as contas do número de coisas deixadas pelos peregrinos.

As filas para ver a imagem da Santa são imensas. Cada um espera pelo momento especial de chegar perto da Nossa Senhora da Abadia, quando segundo eles, todos os sacrifícios nos dias e horas de caminhada valeram a pena, diante do pedido atendido. Os romeiros contam que o cansaço se transforma em vitória, de quem conseguiu superar os próprios limites e que tem a certeza de que os passos foram guiados pela Santa.

Fonte:patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS (0)