Cidades do Alto Paranaíba ficam sem combustível devido à greve dos caminhoneiros no país

Filas enormes estão sendo geradas por motoristas que levam veículos para abastecer

Notícias | Policiais

23 Maio, 2018

0

Cidades do Alto Paranaíba ficam sem combustível devido à greve dos caminhoneiros no país


Praticamente todas as cidades do Alto Paranaíba já estão sem combustíveis nos postos, devido à greve dos caminhoneiros, que teve início na última segunda-feira (21/05). A paralisação é em nível nacional e a maior parte das rodovias do país está bloqueada para o tráfego de veículos pesados. Cidades como Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba, Patos de Minas, Presidente Olegário, São Gotardo e várias outras da região já estão ficando sem gasolina, etanol e óleo diesel.  

Em Lagoa Formosa, as filas formadas por veículos com motoristas que desejam abastecimentos nos 3 postos que existem na cidade estão enormes, e causam uma grande confusão no transito local. Em Patos de Minas as dezenas de postos que ficam espelhados pela zona urbana do município, também já começam a sentir o efeito da paralisação dos caminhoneiros. Em Presidente Olegário apenas um posto ainda tem combustível. Em Carmo do Paranaíba também já começa a faltar o produto. 

Os atos de paralisação dos caminhoneiros tem por objetivo reivindicar a isenção de PIS, Cofins e Cide sobre o óleo diesel utilizado por transportadores autônomos. Além disso, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros também propõe medidas de subsídio à aquisição de óleo diesel, que poderia ser dar por meio de um sistema ou pela criação de um Fundo de Amparo ao Transportador Autônomo.  

A categoria alega que os caminhoneiros vêm sofrendo com os aumentos sucessivos no diesel, o que tem gerado aumento de custos para a atividade de transporte. Segundo a associação, o diesel representa 42% dos custos do negócio e 43% do preço do combustível na refinaria vem do ICMS, PIS, Cofins e Cide. 

Fotos: whatsapp


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)