Cobrança da tarifa de esgoto da Copasa gera manifestação na cidade de Patos de Minas

Notícias | Economia

19 Abril, 2018

0

Cobrança da tarifa de esgoto da Copasa gera manifestação na cidade de Patos de Minas


No final da tarde desta quinta-feira (19) dezenas de pessoas participaram de uma manifestação que foi realizada em frente a Copasa, protestando contra a cobrança da polêmica tarifa de esgoto em Patos de Minas. Após carreata e caminhada por ruas da cidade, o grupo se dirigiu para a sede da companhia de saneamento.

Depois que a ação proposta em 2011 teve em primeiro grau o deferimento da liminar que suspendeu a cobrança da tarifa de esgoto, e dias depois a Justiça concedeu um efeito suspensivo para que a Copasa retomasse a cobrança, vem gerando manifestações em Patos de Minas. Um novo capítulo desta disputa ocorreu hoje com participação de dezenas de pessoas.

Na tarde hoje, os engajados no movimento que questiona o pagamento por um serviço que não estaria sendo prestado em sua totalidade, portavam faixas e cartazes, contendo frases de protesto contra a estatal. O advogado da ação popular, Arnaldo Queiroz , disse que depois da decisão da Justiça, ingressou com agravo interno no Tribunal,  que foi protocolado esta semana. Segundo ele, a expectativa é de que em um prazo de 30 a 40 dias seja marcada a seção de julgamento.

Paralelo a isso, a Copasa conseguiu um prazo maior para responder a contraproposta da prefeitura de Patos de Minas, que prevê entre outros pontos, a suspensão da tarifa de esgoto por 09 anos e que foi formalizada no início de março deste ano. A administração municipal aceitou o adiamento e a companhia estatal terá até o próximo mês para se posicionar.

Fonte: Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS (0)