Com 108 anos de idade moradora de Patos de Minas conta segredo da vida longa

A idosa nasceu no dia 13 de setembro de 1910 no estado de São Paulo

Notícias | Sociedade

12 Setembro, 2018

0

Com 108 anos de idade moradora de Patos de Minas conta segredo da vida longa


“Comer de tudo, tomar uma cervejinha e fazer as coisas que gosta”, diz dona Alicina Luiza da Silva, moradora de Patos de Minas que completará 108 anos! O aniversário dela é nesta quinta-feira, dia 13 de setembro. Ela e a família receberam a equipe de reportagem com muito entusiasmo.


Logo quando chegamos, a centenária tinha acabado de tomar uma cervejinha e estava descansando na sala. Ela mora com os netos e bisnetos, numa casinha humilde, mas acolhedora, numa fazenda localizada nas proximidades do Bairro Barreiro, em Patos de Minas. Dona Alicina nasceu em Viçosa-SP, no ano de 1910.

No entanto, quem olha pra ela não julga que a mulher já tenha na conta tantos janeiros. É lúcida, alegre e tem a fala compreensível. O único problema de saúde que tem é uma leve dificuldade pra andar, pois no ano passado, enquanto lava roupa, caiu e fraturou o fêmur. Segundo ela mesma nos contou, em entrevista, sempre teve a saúde boa. “Eu fui ao hospital só pra acompanhar os parentes mesmo. Nunca fiquei doente”, contou dona Alicina.

 A história foi confirmada por todos os familiares! Uma mulher guerreira e que rodou praticamente o Brasil todo. Nasceu em Viçosa, depois se mudou para o Mato Grosso e varias cidades mineiras, como por exemplo, Governador Valadares e Belo Horizonte. É mãe de 10 filhos, mas apenas três estão vivos.

O que chama a atenção em dona Alicina é a alegria! Mesmo tendo enfrentado diversas dificuldades na vida, nunca se abateu e até hoje conserva o riso fácil e a vontade de viver! “A gente tem que levar uma vida boa, né? Sossegada”, disse. Para conferir de perto a história veja o vídeo que a equipe do Clube Notícia gravou na segunda-feira.

Matéria: Flávio Sousa/Fonte: clubenoticia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)