“Com a graça de Deus”, a Folia de Reis de São Vicente de Paulo abriu o Balaio de Arte e Cultura na fenamilho 2013

Entretenimento | Eventos Culturais

25 Maio, 2013

0

“Com a graça de Deus”, a Folia de Reis de São Vicente de Paulo abriu o Balaio de Arte e Cultura na fenamilho 2013


“Com a graça de Deus”, a Folia de Reis de São Vicente de Paulo abriu o Balaio em Tradições da segunda noite do Balaio de Arte e Cultura. Os mais de 80 anos de tradição foram vivenciados pelo público por meio das violas, da sanfona e de muita cantoria. Do palco para a cozinha do Balaio em sabor, mais oficinas eram ministradas no espaço da Todeschini, cuidadosamente montada para o evento. Desde os biscoitos decorados pela Vó Coruja, até a Macumba, aquele doce...grande perdição das dietas! Arte de Margarida Malheiro.

A dança esteve presente em peso na noite do dia 24. Ballet ou dança de rua, todos os estilos foram representados nas seis atrações do Balaio em movimento. Grupo Contatto, Vidas Cia de Dança e Grupo Compasso ficaram por conta de energizar o palco e o público do Balaio.

E não faltaram atividades também para os pequenos. No Balaio Infantil foi noite de Contação de Histórias, narradas por Mônica Barbosa. Com cores vibrantes e desenhos escolhidos pelas próprias crianças - que se transformavam em tigres, borboletas e cachorrinhos - a Turminha da Alegria encarregou-se da pintura facial. Lazer e diversão foram trazidas também pelo professor André Nessi, fechando a programação infantil com várias atividades recreativas.

O Balaio em som, mais uma vez, não deixou a desejar para a charmosa plateia presente. O abre-alas musical foi feito pelo Grupo de Cordas do Conservatório - Ornaments. E para encerrar a noite em grande estilo, Anísio Dias, Castor, Soninho e Martinha proporcionaram ao público um passeio pela música popular brasileira. Elis Regina, Luiz Gonzaga e Cartola foram alguns dos clássicos executados pelo conjunto.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS (0)