Com pagamentos atrasados, Hospital São Lucas ameaça suspender atendimento pelo SUS

Notícias | Saúde

04 Abril, 2017

0

Com pagamentos atrasados, Hospital São Lucas ameaça suspender atendimento pelo SUS


O SUS (Sistema Único de Saúde) passa por uma crise financeira, o que gera atrasos nos repasses para hospitais privados que prestam atendimento gratuito. Já nesta quarta-feira (05/04), a diretoria do São Lucas afirmou que o pagamento está atrasado há 05 (cinco) meses e que os repasses não foram reajustados. Diante disso, a diretoria do hospital chegou a anunciar a suspensão do atendimento pelo SUS por algumas horas, mas em seguida voltou com os atendimentos pelo Sistema único de Saúde. 

Apesar de ser uma dívida do estado, a prefeitura de Patos de Minas repassou um valor R$ 1,4 milhão par custeio das despesas. O restante, aproximadamente 145 mil reais, será depositado amanhã, quinta-feira (06). Após conversar com o prefeito José Eustáquio, a diretoria se comprometeu em manter o atendimento, no entanto caso não haja o pagamento, o atendimento poderá ser suspenso. Na segunda-feira (03), o Hospital Vera Cruz também anunciou o fim dos atendimentos pelo SUS. Os prejuízos eram insustentáveis e ultrapassavam 100 mil reais mensais.

HEMODIÁLISE

Por outro lado, os pacientes que hemodiálise no Hospital São Lucas, reclamam dos atrasos na realização da transfusão. Algumas pessoas que estavam no hospital nesta manhã (05) aguardando para atendimento, chegaram a dizer que ouviram boatos de que a diretoria do São Lucas estaria tentando reduzir custos, por isso teria trocado o quadro de funcionários recentemente. A preocupação dos familiares dos pacientes é que a demora em realização da hemodiálise  possa gerar muitos transtornos e sofrimento aos doentes. 

Matéria: Lélis Féliz Souza e Vanderlei Gontijo/Fonte:Triangulo Notícias

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)