Com transmissão ao vivo pelo Facebook, vereadores de Lagoa Formosa realizam 25ª reunião ordinária de 2018

A reunião ordinária foi transmitida ao vivo pelo facebook

Notícias | Política

22 Agosto, 2018

0

Com transmissão ao vivo pelo Facebook, vereadores de Lagoa Formosa realizam 25ª reunião ordinária de 2018


Os vereadores da cidade de Lagoa Formosa estiveram reunidos, na noite desta terça-feira (21/08), no Plenário “Juquinha Souto” da Casa Legislativa José Babilônia, para a realização da 25ª reunião ordinária do ano de 2018. A sessão teve início a partir das 19h30.

Desta vez, os internautas puderam assistir a reunião ao vivo pela 1ª vez, e em caráter experimental, pelo facebook. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Célio Nunes de Macedo (Nelinho), a expectativa é de que as próximas reuniões sejam todas transmitidas. Sendo assim, todas as pessoas terão acesso ao trabalho do legislativo lagoense.

Durante a sessão, os vereadores receberam alunos, professores de diretores da APAE, que usaram a tribuna para uma palestra com o tema: “Família e Pessoa com Deficiência, Protagonista na Implantação das Políticas Públicas”. A mesma foi ministrada pela Dra. Edeltrudes Maria Coelho Mundim, assessora jurídica da entidade. O projeto faz parte das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

ESTIVERAM EM PAUTA OS SEGUINTES PROJETOS:

- Projeto de Lei nº 1370/2018, que autoriza o poder executivo municipal a subvencionar as entidades que menciona no exercício de 2018. Este projeto visa aprovação do legislativo para liberação de recursos no valor de 50 mil reais a serem repassados à Casa de Repouso e à Sociedade de São Vicente de Paulo (aprovado em 2ª votação);

- Projeto de Lei 1371/2018, que autoriza o executivo municipal a formalizar convênio com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e dá outras providencias. Esta proposição visa obter autorização legislativa para a formalização de convênio com a Justiça Eleitoral de Minas Gerais, através da 330ª Zona Eleitoral de Patos de Minas (aprovado em 2ª votação);

- Projeto de Lei nº1372/2018, que autoriza o município de Lagoa Formosa a celebrar convênio com a Fundação Educacional de Patos de Minas e dá outras providências. Este projeto visa atender a demanda municipal para elaboração de laudos de exames laboratoriais. O convênio irá diminuir também os valores gastos na compra de exames de empresas particulares (aprovado em 1ª votação).

INDICAÇÕES:

Também foram votadas e aprovadas as seguintes indicações:

- Indicação 019/2018, que propõe a inserção de uma faixa de pedestre em frente à Creche João Batista Barroso;

- Indicação 020/2018, que propõe reforma na iluminação das quadras de esporte de Lagoa Formosa, principalmente na quadra da Escola Municipal Alzira Borges Souto.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (40)

COMENTÁRIOS (0)