Começam as aulas na Rede Pública Municipal na cidade de Patos de Minas

Notícias | Educação

04 Fevereiro, 2017

0

Começam as aulas na Rede Pública Municipal na cidade de Patos de Minas


As escolas municipais começaram, nesta segunda-feira (6), o ano letivo 2017. Professores e servidores da Educação que atuam nas 15 escolas da rede municipal voltaram aos seus postos de trabalho e receberam os cerca de 6.400 crianças e adolescentes do ensino infantil e fundamental. 

O ano letivo nas escolas do Município tem 200 dias e é composto por aulas e projetos diversificados. Os alunos têm opção de começarem a estudar tanto no período da manhã quanto no da tarde. Ainda será aberto o EJA para alunos que não concluíram o ensino fundamental na idade certa. Para esta modalidade de ensino, geralmente as aulas são realizadas à noite na escola-pólo, Jacques Correia.

O município conta com 7 escolas municipais localizadas no perímetro urbano e 8 na área rural da cidade. Logo no segundo dia de governo do prefeito José Eustáquio, empossou 30 diretoras, vice-diretoras e uma coordenadora de anexo das escolas municipais. Deste número, 21 das diretoras e vice-diretoras empossadas são servidoras da educação, que concorreram às eleições direitas nas escolas.

Elas foram eleitas, democraticamente, através dos votos das comunidades escolares compostas por servidores da educação, que atuam nas instituições, alunos com idade igual ou superior a 14 anos e pais. Apenas 8 diretoras e suas vices e uma coordenadora do Anexo da escola Norma Borges, foram indicações da atual administração.

Novos professores de Educação Física e Português

As escolas municipais da área urbana contarão este ano com 12 novos educadores físicos e 2 professores de português. Eles foram empossados na semana passada e entram em exercício, com as aulas para crianças e adolescentes, nesta segunda-feira.

As nomeações fazem parte do cronograma da Secretaria Municipal de Educação que retomou as efetivações de candidatos que passaram no concurso nº 01/2015.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal
 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)