Comemoração aos 126 de Patos de Minas tem desfile cívico cultural no centro da cidade

Cerca de 42 atrações passaram pela avenida

Notícias | Sociedade

24 Maio, 2018

0

Comemoração aos 126 de Patos de Minas tem desfile cívico cultural no centro da cidade


Mais de 42 atrações participaram do Desfile Cívico Militar e Estudantil em comemoração aos 126 anos da cidade de Patos de Minas, na manhã desta quinta-feira (24), na Avenida Getúlio Vargas. O tema abordado neste ano foi Cultura Empreendedora, resultado do título de reconhecimento do Programa Jovens Empreendedores, dado pelo Sebrae-Minas.

O desfile foi dividido da seguinte forma: o primeiro a entrar na avenida foi o bloco “Segurança Pública”, que reuniu a participação do Tiro de Guerra, da Polícia Rodoviária Federal, da 15ª Banda da Polícia Militar, e da 10ª RPM – Fanfarra do Colégio Tiradentes.

Posteriormente, foi a vez do bloco “temático”, em que homenageou as seguintes empresas: Sebrae (Polivalente), Unipam (Cônego Getúlio e Marcolino), Credicopa (Escola Agrícola), Sindicato Rural (Norma Borges e Marluce Martins), Valoriza (Frei Leopoldo), Coopatos (Antônio Dias Maciel), HNSF (Jacques Corrêa), Grupo Zizi (Deiró Borges) e Credicopa (Zama Maciel).

Intercalando as apresentações, os seguintes grupos de fanfarras também passaram pela avenida: Caic, Varjão de Minas, Marcolino de Barros, Agrícola, Abner Afonso, Serra do Salitre, Normal e Zama Maciel. O bloco “Jovens Empreendedores”, que abriu esta etapa, foi conduzido pelas escolas Caic e Cônego Getúlio.

Por fim, vinte e um grupos participaram do bloco “artístico cultural”. São eles: Apae, Escoteiros de São Francisco, AABB Comunidade, Academia Judô Oton, Desbravadores, Secretaria Municipal de Trânsito, Associação Paraolímpica, Centro de Referência da Mulher, Associação dos Deficientes Visuais. Também, os Moçambiques Congado Apaiano de Inclusão, Vila Operária, N. Sra. do Rosário, Quilombo do Ambrósio, Estrela do Oriente. 

Finalizando esse último bloco, estão os Centros Espíritas Eurípedes Barsanulfo e Umbanda Anjos de Luz, o Projeto Saúde e Equilíbrio, AR Models, Oficina de Modelos, Motos Grupos e Comitivas. Além dos carros alegóricos que levaram as princesas e a Rainha Nacional do Milho 2017 e as seis candidatas ao título de 2018.

Fonte: Patos já/Fotos: patos já e toninho cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (16)

COMENTÁRIOS (0)