Concursados em Patos de Minas podem entrar na Justiça, após decreto que suspendeu convocação

Notícias | Política

04 Janeiro, 2017

0

Concursados em Patos de Minas podem entrar na Justiça, após decreto que suspendeu convocação


Profissionais da área de educação em Patos de Minas começaram o ano com uma notícia bastante desagradável. Após terem sido aprovados em concurso, o  prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, decretou temporariamente em um dos seus primeiros atos, a suspensão da convocação feita pelo gestor anterior, que lhes daria a efetivação no serviço público. Eles não descartam a possibilidade de acionar a Justiça.

Indignados, alguns professores utilizaram as redes sociais para protestar, lamentando o fato, após terem recebido os comunicados avisando que não mais serão nomeados. Professores relataram que se reuniram com um advogado na manhã desta quarta-feira (04), para analisar quais providências serão tomadas. A categoria aguarda os próximos atos da administração pública, uma vez que as vagas precisam ser ocupadas, com o início das aulas. Eles dizem não descartar a possibilidade de entrar com um mandado de segurança, para garantir as efetivações.

São mais de 70 pessoas (educação) que viraram o ano na expectativa de tomar posse nos cargos, mas que começam 2017 frustrados. No texto publicado pela prefeitura, a alegação para a decisão aponta que a convocação de concursados no final do mandato do prefeito Pedro Lucas foi realizada sem um estudo adequado para necessidade da efetivação, citando também a proibição do aumentos de despesas com pessoal nos últimos 180 dias de administração, os limites da LRF e a dívida do município que seria maior de R$ 76 milhões.  

Fonte: patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)