Condenado a mais de 10 anos de prisão homem que tentou matar proprietário de bar na cidade de Patos de Minas
O crime ocorreu em fevereiro de 2025 e a motivação foi um desentendimento por uma dívida de 45 reais
Foi julgado nesta terça-feira (4/11), no Fórum Olímpio Borges, em Patos de Minas, o caso que ganhou repercussão após uma tentativa de homicídio ocorrida em um bar, na Rua Major Gote, no Centro da cidade, em fevereiro de 2025.
De acordo com a denúncia, na madrugada de 15 de fevereiro de 2025, o réu David Campos da Silva retornou ao local armado e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o proprietário do estabelecimento, após um desentendimento por uma dívida de R$45,00 referente ao consumo no bar. A vítima só não morreu porque conseguiu fugir para a parte interna do comércio, sendo atingida apenas no punho direito.
Segundo os autos, o crime foi cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, que estava atendendo clientes e desarmada quando foi surpreendida pelos disparos. Além disso, funcionários e clientes que estavam no local também foram colocados em risco.
Durante as diligências, a Polícia Militar localizou na residência do réu cartuchos e carregador de arma de fogo calibre .380, caracterizando ainda o crime de posse ilegal de munição.
Após julgamento pelo Tribunal do Júri, David Campos da Silva foi condenado a 10 anos e seis meses de reclusão pela tentativa de homicídio qualificado e um ano de detenção pela posse irregular de munições, somando 11 anos e seis meses de pena ao todo. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
A vítima sobreviveu e prestou depoimento durante o processo. O Ministério Público atuou na acusação, representado pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Patos de Minas.
Fonte: Toninho Cury/Clube Notíca
