Conserbrás diz que cumprirá contrato com a prefeitura de Patos de Minas

Notícias | Economia

26 Abril, 2018

0

Conserbrás diz que cumprirá contrato com a prefeitura de Patos de Minas


Depois de ter divulgado que rescindiria o contrato com a prefeitura de Patos de Minas e manteria os serviços somente até o dia 30 de abril, a empresa responsável pela coleta dos resíduos sólidos urbanos, admite que irá continuar prestando o serviço até que a licitação para a contratação de outra prestadora seja finalizada. A direção da Conserbras alega que o município vem constantemente atrasando os pagamentos.

O prefeito José Eustáquio disse que após ter recebido o comunicado de rescisão bilateral, o município informou a empresa que de acordo com o contrato ainda vigente, a anulação não poderia ocorrer daquela maneira. Uma nova reunião resultou na decisão de que a limpeza da cidade e os serviços no aterro sanitário fossem mantidos conforme o acordo contratual.

Faltando 5 dias para o fim do prazo estabelecido pela empresa, para paralisar os trabalhos por falta de pagamento, o proprietário da Conserbrás, Walter Ferreira Soares, falou que diante da não aceitação de rompimento, a opção foi cumprir o contrato, que vai até outubro deste ano, entendendo que o processo licitatório para a contratação de outro prestador de serviço, leva tempo para ser concluído.

No entanto o empresário disse que a exigência feita por ele, é que os pagamentos sejam colocados em dia pela prefeitura, ressaltando que ainda não recebeu os meses de janeiro, fevereiro e março, podendo a dívida ultrapassar o montante de R$ 2 milhões.  

O prefeito José Eustáquio afirmou que quando assumiu a prefeitura, o município devia para a Conserbrás quase R$3 milhões, mas que parte foi parcelada e o restante passou a ser pago regularmente. Segundo o gestor, o que gerou os atrasos foi a situação de crise que atinge quase todos os municípios do Estado.

Fonte: Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)