Conservatório Municipal realiza noite de música antiga dos períodos clássico, barroco e da renascença

Notícias | Eventos Culturais

12 Setembro, 2013

0

Conservatório Municipal realiza noite de música antiga dos períodos clássico, barroco e da renascença


Cerca de 100 pessoas compareceram ao Conservatório Municipal na noite da última Quarta-feira (11/09) para assistir uma belíssima apresentação musical. O público foi presenteado com canções antigas, dos períodos clássico, barroco e renascentista. As melodias foram interpretadas apenas pelos professores do Conservatório. Os componentes são Anísio Dias, violino; Paulo Machado, violino; Mário Reilli, violoncelo; e Stênio Caixeta, violão de sete cordas. 

Hoje (12/09) haverá apresentação de estilo clássico, do grupo Ornamentis, formado por alunos do Conservatório, e sob a supervisão do professor Anísio Dias. Os integrantes do grupo são Anísio Dias; violino. Luiz Gustavo, violino; Clara de Lanna, violino; Larissa Arantes, violino; Jaqueline Iolanda, violino; e Guilherme Amaral e Ivan Moriá, ambos no chelo. 

O grupo de Chorinho é formado por Anísio Dias, no bandolim; Stênio Caixeta e Josemar, ambos no violão de sete cordas; Comini, flauta transversal; Mussum, pandeiro e Soninho, acordeom. 
Segundo Soninho Dias Gonçalves, diretor do Conservatório Municipal, o objetivo do projeto é proporcionar a comunidade e aos alunos a apresentação da cultura musical. 
A entrada para assistir à apresentação dos grupos musicais do projeto “Vê se Gostas” é livre. O horário das apresentações é às 19h30, no Conservatório Municipal. 

Fonte: Débora Araujo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)