Coordenadores do Encontro Regional Vicentino participam de reunião na câmara em Lagoa Formosa

Regionais | Política

11 Agosto, 2017

0

Coordenadores do Encontro Regional Vicentino participam de reunião na câmara em Lagoa Formosa


Os coordenadores do Encontro Regional Vicentino, que acontece em 2017, na cidade de Lagoa Formosa, participaram nesta terça-feira (08/08) da 27ª reunião ordinária na Câmara dos Vereadores. A visita teve como objetivo divulgar o encontro que será realizado no próximo dia 20 de agosto no parque de exposições Lázaro Caixeta Mundim.

Ainda estiveram em pauta na Casa Legislativa o projeto de Lei 1338/2017 “que cria o programa de recolhimento de óleo vegetal”, que é utilizado em residências, bares, restaurantes, hotéis e assemelhados existentes no município e o Projeto de Resolução que altera o quadro de servidores da Câmara Municipal de Lagoa Formosa.

De acordo com informações do Presidente da Câmara dos Vereadores, Geraldo Célio Nunes de Macedo, o espaço na tribuna livre foi cedido aos ex-vereadores Ana Fernandes Carneiro e Augusto de Lima Machado, que fazem parte do Dispensário de São Vicente de Paulo, e estão trabalhando na coordenação do Encontro Regional Vicentino, que em 2017 tem como sede a cidade de Lagoa Formosa.

Em seu pronunciamento, a coordenadora aproveitou para convidar os vereadores para participar da ação. Ela contou que a última vez que a cidade sediou o evento foi no ano de 2009. Atualmente o encontro faz parte do Conselho Metropolitano de Patos de Minas, e que aproximadamente 02 (duas) mil pessoas estarão participante do projeto. Ana ressaltou que é uma grande responsabilidade preparar um evento dessa grandeza, e que espera contar com o apoio dos legisladores e de toda sociedade lagoense.

Os coordenadores finalizaram suas participações na tribuna livre dizendo que o Dispensário de São Vicente de Paulo em Lagoa Formosa, no momento presta assistência a 46 famílias carentes, e ainda auxilia com as despesas da Casa de Repouso, sendo que os recursos são adquiridos basicamente através de doações e campanhas, como por exemplo, a de folias de reis. O Encontro Nacional Vicente tem como finalidade discutir todas as diretrizes e ações da entidade.

Já o presidente da Câmara (Nelinho), em conversa com a reportagem do portal de notícias Patos 1, disse que dos projetos e resoluções que estavam em pauta, um foi aprovado em votação única e outro foi aprovado em primeira votação. Ele aproveitou para convidar a sociedade para participar ativamente das reuniões ordinários e extraordinários da Câmara dos Vereadores, sendo que a presença da população é uma forma dos eleitores que depositaram seus votos e confiança nos vereadores acompanharem o trabalho do Legislativo. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (28)

COMENTÁRIOS (0)