COPASA: vereador de Patos de Minas diz que órgão rouba população em cobrança de taxa de esgoto

Notícias | Economia

19 Outubro, 2017

0

COPASA: vereador de Patos de Minas diz que órgão rouba população em cobrança de taxa de esgoto


A reunião ordinária da Câmara Municipal de Patos de Minas desta quinta-feira (19) contou com a participação do secretário municipal de governo Edno Oliveira Brito e do procurador-geral do município Jadir Souto Ferreira, na tribuna livre discutindo sobre as possibilidades de cumprir, caso seja aprovado, o projeto de lei de autoria do vereador Bosquinho, que pretende extinguir a cobrança da taxa de esgoto em Patos de Minas.

O projeto ainda não foi apresentado mas já levantou muitas discussões. Os vereadores questionaram o secretário e o procurador, em muitos pontos a possibilidade e os impactos do projeto, no que diz respeito ao governo municipal. Para Bosquinho, o município vem sendo omisso diante da situação e não tem feito nada para garantir o direito ao serviço já que a população paga por ele.

Na antecipação da discussão sobre a matéria, Bosquinho relembrou que a Copasa desde 2009 colocou em prática a tarifa de esgoto, sem cumprir as metas estabelecidas em contrato. Para ele a companhia vem literalmente "roubando a população patense", e por isso a necessidade do Projeto de Lei, que quer extiguir em definitivo a cobrança.

O vereador enfatizou também que o município deveria auditar a prestação de serviços para fiscalizar o cumprimento das determinações estabelecidas há cerca de 8 anos. Segundo ele é necessário que o executivo peça o rompimento do contrato, até que seja esclarecido o que já foi arrecadado, e o que de fato tem sido investido no município com a taxa. "A população está sendo sacrificada pela cobrança de um serviço que não vem sendo realizado", disse Bosquinho.

Fonte:Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)