CORPO DE BOMBEIROS DE PATOS DE MINAS REALIZA OPERAÇÃO ALERTA VERMELHO

Todos os postos de combustíveis de Patos de Minas foram vistoriados

Notícias | Sociedade

08 Junho, 2018

0

CORPO DE BOMBEIROS DE PATOS DE MINAS REALIZA OPERAÇÃO ALERTA VERMELHO


A 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar realizou nesta quarta-feira (06) mais uma etapa da “Operação Alerta Vermelho”. A operação que acontece desde o ano de 2017 em todo o estado de Minas Gerais, tem cunho orientativo e visa a prevenção de incêndios e acidentes nas edificações comerciais.

O objetivo desta etapa da Operação foi a realização de vistorias de orientação nos Postos de Venda de Combustível. Na área de atuação da 4ª Companhia Independente foram realizadas 57 vistorias distribuídas entre os municípios de Patos de Minas, Patrocínio, Paracatu e Unaí. 

Em cada visita foram verificados a regularização dos Postos de Combustíveis junto ao Corpo de Bombeiros, bem como a existência dos meios preventivos exigidos pela legislação em cada estabelecimento. 

Ainda foram realizadas orientações quanto ao uso correto do extintor de incêndio e os perigos do armazenamento e venda de combustível em recipientes inadequados. Todas essas medidas visam a prevenção de incêndios e acidentes, além de despertar a importância dos meios preventivos e seu uso correto em caso de sinistros. 

Fonte: 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)